BB se tornou a primeira instituição financeira do país a atingir a marca de 10 milhões de cartões com uso da tecnologia
Investir e valorizar a tecnologia são diferenciais que o Banco do Brasil traz em sua importante história de 212 anos. Em especial nas últimas décadas, os avanços tecnológicos, aliados ao trabalho de alto nível executado pelos funcionários, estão se refletindo nos negócios do BB, nos serviços oferecidos pelos canais de autoatendimento e na relação com clientes. Um dos últimos reconhecimentos é que o BB se tornou a primeira instituição financeira do país a atingir a marca de 10 milhões de cartões com uso da tecnologia de aproximação.
A utilização de pagamentos por aproximação no Brasil cresceu 30%, durante a pandemia. A maior concentração está nos segmentos de supermercados, alimentação, drogarias e postos de gasolina. Os clientes que mais utilizam a tecnologia estão nos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e o Distrito Federal e têm entre 30 e 49 anos de idade.
Para a ANABB, manter a tradição de valorizar a tecnologia de ponta é o que faz do BB líder e referência no mercado, reflexo de uma cultura desenvolvida ao longo da história. Com isso, ganha toda a sociedade.
CAPILARIDADE E TECNOLOGIA
No novo ambiente da economia digital, o BB apresenta números impressionantes como o fato de que 80% das transações são realizadas hoje em canais e novas plataformas tecnológicas.
Ainda assim, possui capilaridade que impressiona. Com uma carteira de crédito que alcança 700 bilhões e irriga toda a economia – o BB está presente em 99,5% dos municípios brasileiros e conta com 69,6 milhões de clientes.
O BB não só acompanha as mudanças como é o protagonista e está na vanguarda na geração permanente de soluções cada vez mais adequadas e inovadores para os milhões de clientes.