Anúncio da troca de funções de Bernardo Rothe ocorreu por meio de comunicados de ambas as empresas, com validade a partir de 20/10
A BB Seguridade, empresa do conglomerado Banco do Brasil que atua na área de seguros e previdência privada, comunicou como fato relevante ao mercado nesta quinta-feira (15/10) a renúncia de seu diretor-presidente, Bernardo de Azevedo Silva Rothe, com efeitos a partir da próxima terça-feira, dia 20 de outubro.
O comunicado informa também que Bernardo Rothe irá exercer novas funções no Conselho Diretor do Banco do Brasil e que seu substituto na BB Seguridade será anunciado “tão logo todos os trâmites sejam concluídos”.
Em outro comunicado ao mercado na mesma data, desta vez do Banco do Brasil, Bernardo Rothe é anunciado como novo vice-presidente de Negócios de Atacado da instituição, com posse prevista para 20/10. Ele vai ocupar a vaga deixada por Walter Malieni Júnior, que faleceu aos 50 anos, em 07/08, após passar mal durante uma reunião.
Bernardo Rothe é funcionário de carreira do BB há 38 anos, possui graduação em Processos Gerenciais pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e MBA em Mercado de Capitais e Global Executive. Ele exercia a função de Diretor-Presidente da BB Seguridade desde janeiro de 2019, tendo exercido também o cargo de Vice-Presidente de Gestão Financeira e de Relação com Investidores do BB entre novembro de 2017 e janeiro de 2019.
Comunicado de Fato Relevante da BB Seguridade (15/10)
Comunicado ao Mercado do Banco do Brasil (15/10)