× Modal
< Voltar


ANABB

Cadastramento ao Pix já começou e bancos oferecem vantagens aos clientes

O BB oferece aos clientes mais de R$ 700 mil em prêmios para aqueles que cadastrarem a chave Pix, uma alternativa ao DOC e ao TED


Em 07.10.2020 às 14:29 Compartilhe:

O Pix já começou a todo vapor! Em dois dias de cadastramento mais de 10 milhões de pessoas realizaram o cadastro nos aplicativos de bancos, fintechs e ou instituições de pagamento.

Segundo o Banco Central, os números mostram o potencial deste novo meio de pagamento, cujo lançamento será no dia 16 de novembro. “Até lá, o total de cadastramentos no Pix vai crescer ainda mais. Mais de 650 instituições já estão aptas a ofertar o Pix e podem fazer esse registro antecipado das chaves”, disse em nota o BC.

Com o novo sistema de pagamento instantâneo, os clientes de qualquer instituição financeira cadastrada no BC podem realizar operações como transferência e pagamentos a qualquer hora do dia independente do expediente bancário. Basta ter a chave de endereçamento da pessoa para quem será enviado o dinheiro e o valor cai na conta dela logo em seguida.

PIX REVOLUCIONARÁ O MERCADO

O Pix promete revolucionar o modo com que pagamentos e envio de dinheiro são feitos no Brasil. O sistema deve se tornar um concorrente de peso para TED, DOC, função débito e até para o crédito.

Os principais impactados serão os atuais serviços de transferências, pois atualmente só é possível fazer transferências por TED e DOC em horários delimitados, além da cobrança de tarifas bancárias, que se tornaram inexistentes com o PIX.

 “O PIX certamente muda a dinâmica da indústria financeira como um todo e abre novas oportunidades de mercado. Ele traz alguns desafios em especial quando se fala em receitas de contas correntes, como TED e DOC, que hoje representa 3% para o BB em termos de receitas. Elas com certeza irão reduzir em longo prazo”, disse Daniel Alves Maria, gerente geral de Relações com Investidores do BB, em recente anúncio.

O PIX NO BB
Desde meados de setembro que o Banco do Brasil iniciou o pré-cadastro dos clientes para o Pix e já oferece aos clientes mais de R$ 700 mil em prêmios para aqueles que cadastrarem a chave Pix no Banco. O BB ainda oferece as possibilidades de cadastro para as empresas e para o setor público.

Já para o setor público, o BB orienta o cadastro das chaves para as contas do BB em que houver possibilidade de recebimento de recursos ou tributos e ainda o pagamento de fornecedores.

Uma das possibilidades de uso na arrecadação, por exemplo, é colocar a opção do QR Code em carnês (IPTU, IPVA) ou disponibilizar o pagamento na internet para ser efetivado via Pix.

Clique aqui e saiba mais sobre o Pix no BB


Arte: Banco Central 
 

Fonte: Agência ANABB