O voluntariado, ações de inclusão e proteção aos mais vulneráveis fazem parte do nosso compromisso social
O trabalho social é uma marca valiosa da família Banco do Brasil. Por isso, hoje, lembramos a importância do engajamento dos funcionários do BB em causas sociais que transformam a vida de pessoas.
O BB possui mais de 10 mil funcionários cadastrados no seu próprio programa de voluntariado. Através dele, incentiva, capacita e mobiliza a participação dos funcionários e de projetos para prover atendimento a crianças e adolescentes em comunidades de risco social.
O combate à fome é exemplo de missão executada com maestria pelo funcionalismo do BB. Em 1993, quando nasceu o movimento “Ação da Cidadania contra a Fome e a Miséria e pela Vida”, criado pelo sociólogo Herbert de Souza, lá estavam o BB e a ANABB. Na ocasião, a luta era em favor de 32 milhões de brasileiros que passavam fome na época. A campanha conquistou vários segmentos da sociedade civil, como empresas públicas e privadas, entidades de classe, associações, inclusive o Banco. Com a mobilização, a ANABB criou o programa “Brasil Sem Fome”, que ajudou os funcionários do BB a montarem comitês de cidadania em todo o país.
Hoje, ações de cidadania da ANABB acontecem por meio do Instituto Viva Cidadania (IVC), que contam com o apoio fundamental dos associados. Neste período de pandemia, por exemplo, graças ao incentivo do corpo social, o IVC doou aproximadamente 220 toneladas de alimentos a milhares de pessoas em extrema situação de carência, ampliando o trabalho social desenvolvido por cerca de 160 entidades beneficentes que contam com a ação voluntária dos funcionários do Banco do Brasil.
A atuação dos funcionários do BB também nas causas sociais também está presente nos trabalhos realizados pela Apabb (Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade), que atende milhares de deficientes pelo País, e pela Fundação Banco do Brasil.
Por isso, a campanha #nãomexenoBB. É do Brasil. É dos Brasileiros incentiva e fomenta a importância do trabalho voluntário na garantia de direitos, desenvolvimento de ações de inclusão, geração de renda e proteção aos mais vulneráveis.
Onde tem história. Tem gente do Banco do Brasil.
PARTICIPE DESSA CAMPANHA
Participe da campanha em defesa do Banco do Brasil. Vamos juntos mostrar lutar contra a privatização do BB e contra a venda de partes do conglomerado do BB.
Participe! Compartilhe! Faça sua parte.
Use a hashtag em suas postagens: #nãomexenoBB