Esta luta é nossa porque sustentabilidade ambiental é também compromisso de um banco público
Hoje, 16 de setembro, é comemorado o Dia Internacional para a Preservação da Camada de Ozônio. O principal objetivo dessa celebração é a conscientização sobre a importância da camada e as formas para evitar a sua destruição.
Esta luta é nossa porque sustentabilidade ambiental é também compromisso de um banco público. Ao longo de sua história, o Banco do Brasil atua com foco na sustentabilidade, sendo até mesmo destaque mundial em adoção de melhores práticas ambientais, sociais e governamentais.
Em 2020, pelo quinto ano consecutivo foi incluído no FTSE4Good Index Series, um dos índices de sustentabilidade de maior prestígio no mundo, concedido pela Bolsa de Valores de Londres e, em 2019, voltou a integrar o Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI) da Bolsa de Nova Iorque.
Defender um Banco do Brasil útil à sociedade é defender uma instituição que, mesmo diante das adversidades, consegue se destacar e dar exemplo. Esse é o papel que o BB desempenha e que a campanha #nãomexenoBB. É do Brasil. É dos brasileiros quer mostrar aos atuais governantes e à sociedade.
A dimensão da sustentabilidade que integra a atuação do BB envolve economia, meio ambiente e aspectos sociais e os funcionários do BB têm um histórico de protagonismo nessa atuação. Com foco na construção da cadeia de valor, desde os insumos iniciais, do transporte e até a chegada do produto no consumidor final, Banco do Brasil têm influência decisiva na redução de custos, no aumento da competitividade e na geração de mais empregos e renda.
#NÃOMEXENOBB. É DO BRASIL. É DOS BRASILEIROS
Mostre nas redes sociais que você defende o Banco do Brasil como empresa pública estratégica. São 212 anos de história e contribuição para o desenvolvimento do País.
Clique aqui e veja como participar da campanha #nãomexenobb