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#naomexenoBB

ANABB faz nova ofensiva em defesa do BB como empresa pública

Vamos mostrar a força do nosso exército. Use a hashtag em suas postagens: #nãomexenoBB 


Em 08.09.2020 às 16:42 Compartilhe:

Nos últimos anos, as autoridades econômicas têm feito uma ofensiva para privatizar o Banco do Brasil ou vender partes do conglomerado. É hora de virarmos o jogo.

Por isso, a ANABB tomou a iniciativa de retomar a campanha em defesa do Banco do Brasil e contra a ofensiva de privatização do Banco ou venda de partes do conglomerado.

Nesta nova fase em defesa do BB, queremos abraçar e envolver toda sociedade. Por isso, a atuação da ANABB terá um conceito ainda mais amplo:

“NÃO MEXE NO BB. É DO BRASIL. É DOS BRASILEIROS".

O objetivo é sensibilizar o novo presidente do Banco sobre o papel do BB na economia – papel que tem sido negligenciado – e ressaltar que o trabalho duro dos funcionários faz do BB uma empresa lucrativa, útil e sólida.

É fato: o Banco do Brasil é imprescindível na retomada da economia, na oferta de crédito, no fortalecimento da agricultura e no fomento a tecnologia e a infraestrutura.

Além de contar com a adesão de cada associado, funcionário da ativa e aposentado, a campanha #não mexe no BB. É do Brasil. É dos Brasileiros será ampliada no sentido de dialogar com a sociedade e com os setores produtivos da indústria comércio, serviços, agronegócios, empreendedores e grupos sociais com afinidades à causa do fortalecimento das empresas públicas.

A campanha vai até 12 de outubro, quando o BB completa 212 anos de existência.

Essa é mais uma oportunidade para a ANABB reiterar o posicionamento de defesa firme do BB como banco público e competitivo no mercado, sem desfazer de nenhum ativo e sempre tendo o Congresso Nacional como fórum legítimo de decisão sobre o patrimônio público.  A campanha também terá o envolvimento do Legislativo, com a participação de líderes partidários e integrantes da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Bancos Públicos.

Divulgue, compartilhe, curta, comente e vamos levar nossa causa para todos os brasileiros.

“É hora de uma ofensiva para lembrar o potencial do BB e sua história de compromisso econômico-social com o País”, reforça o presidente da ANABB”, Reinaldo Fujimoto.

OBJETIVOS 
Não mexe no BB. É do Brasil. É dos Brasileiros:

  • Defesa do fortalecimento do BB como banco público.
  • Defesa do papel ativo do BB no momento econômico do País.
  • Rejeição a quaisquer iniciativas de venda de partes estratégicas do BB (BB DTVM, por exemplo).
  • Ênfase na força do BB: presença no País, no mundo, número de clientes, crédito para o setor produtivo, notadamente para as atividades agropecuárias, atuação em projetos regionais de sustentabilidade, governança, responsabilidade social e qualificação dos funcionários.

ENTRE NESSA LUTA CONOSCO 
Precisamos da sua mobilização. Mostre nas redes sociais que você defende o Banco do Brasil. São 212 anos de história e contribuição para o desenvolvimento do País.   

COMO PARTICIPAR
Vamos mostrar a força do nosso exército. Use a hashtag em suas postagens: #nãomexenoBB 

Post fotos, conteúdos e mostre que o BB ajuda o Brasil a progredir. Hoje e no futuro!

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Fonte: Agência ANABB