× Modal
< Voltar


#naomexenoBB

Posicionamento da ANABB sobre novo presidente do BB repercute na mídia

Matéria foi veiculada na broadcast do Estadão na tarde desta quinta (3/9)


Em 03.09.2020 às 20:14 Compartilhe:

O posicionamento da ANABB  a respeito das expectativas com o novo presidente do Banco do Brasil, André Brandão, foi destaque na coluna do Broadcast, na tarde desta quinta-feira, 3 de setembro.

O Broadcast é uma coluna do jornal Estadão que divulga informações em tempo real para os segmentos financeiro, agrícola, político e corporativo.

Leia abaixo na íntegra a notícia veiculada:

Exclusivo: Funcionários do BB veem futuro presidente como hábil, mas rechaçam desinvestimento

Por Aline Bronzati

São Paulo, 03/09/2020 - Os funcionários do Banco do Brasil consideram o futuro presidente da instituição, André Brandão, um executivo hábil e de diálogo assim como sua intenção de valorizar os quadros técnicos da casa, conforme revelou ontem o Broadcast, com base em informações obtidas com fontes de mercado. Por outro lado, rechaçam, em posicionamento da Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (ANABB), uma eventual agenda de desinvestimentos que possa ser tocada na futura gestão.

"A entidade entende que é um neologismo para 'privatização', que vai sendo feita em partes ou fatiada", diz a associação, em nota ao Broadcast.

Nesse sentido, a ANABB informa que inicia na próxima semana uma campanha de comunicação nas redes sociais e portais com o mote 'NãomexenoBB. É do Brasil. É dos brasileiros'. A ação acontece até o dia 12 de outubro, quando o BB completa 212 anos.

Dentre os pontos que a campanha planeja atacar estão eventuais desinvestimentos do BB e ainda o papel dos bancos públicos em tempos de crise. Outro destaque será a atuação do banco no setor de agronegócios, do qual a instituição responde por 60% do crédito concedido à agricultura empresarial e 80% daquele destinado à agricultura familiar.

Ontem, o Broadcast trouxe bastidores da chegada de Brandão, que substituirá o economista Rubem Novaes no comando do BB. Fontes disseram que seu objetivo é priorizar o banco de varejo, com foco no digital, o setor de agronegócios e ainda de comércio exterior. O executivo também deve, conforme as mesmas fontes, dar velocidade à agenda de desinvestimentos já em curso, mas vê a privatização do banco como algo difícil.

Fonte: Agência ANABB