Para a ANABB, o diretor falou sobre as expectativas e desafios para o cargo
O novo diretor de Seguridade da Previ, Wagner Nascimento, tomou posse nesta quarta-feira, 26 de agosto. Após ser eleito pelos associados, o diretor teve a habilitação confirmada para exercer o cargo pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc). O eleito tem mandato até junho de 2024.
Procurado pela ANABB, Wagner Nascimento, falou sobre as expectativas e desafios para o cargo. “A minha expectativa é tocar os projetos em andamentos da melhor forma possível para os associados e para a manutenção da governança da Previ. Vamos trabalhar bastante para manter o nível da gestão. Teremos muitos desafios como as questões envolvendo a pandemia e motivação das equipes que estão trabalhando muito, mesmo das suas casas”, espera Nascimento.
O diretor ressaltou também a relação com os associados e os desafios com o Plano Previ Família “A consolidação e expansão do Previ Família é um novo e bom desafio não só da nossa Diretoria como também de toda a Previ. Vamos trabalhar bastante para consolidar os projetos em andamento e melhorar cada vez mais a relação com os associados e com as entidades representativas”, completa Wagner.
Funcionário do BB desde 2002, na Previ já integrou os conselhos Deliberativo e Consultivo do Previ Futuro. E coordenou a Comissão de Empresa dos Funcionários do BB entre junho de 2014 e julho de 2019.
Formado em Administração pela Universidade Federal de Viçosa e pós-graduado em Gestão Previdenciária, Auditoria e Controladoria. Wagner tem experiência em contabilidade, administração e gestão pública e é certificado pelo ICSS como Administrador de Fundos de Pensão.
HABILITAÇÃO DOS DIRIGENTES
Todos os dirigentes da Previ para exercer os cargos na Diretoria Executiva, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal estão condicionados a emissão do Atestado de Habilitação de Dirigente emitido pela Previc.
Isso porque, a Previ está enquadrada pela Superintendência Nacional como uma Entidade Sistemicamente Importante (ESI). Assim, como as outras entidades nesta categoria, a Previ e seus dirigentes precisam cumprir alguns requisitos específicos, como o processo de habilitação e certificação.
Segundo a Previ, a qualificação de dirigentes e a sua prévia habilitação reforçam as práticas da boa governança corporativa e promovem uma gestão técnica e voltada para o cumprimento da missão da Previ.
Clique aqui e saiba mais sobre o processo de habilitação