Seleção de 120 profissionais é uma das ações realizadas no contexto de investimentos em inovação tecnológica realizados pela instituição
O Banco do Brasil está preparando um concurso público para a seleção de 120 profissionais de diversas áreas da tecnologia da informação (TI). O concurso terá abrangência nacional e as provas incluirão apenas conteúdo de conhecimentos específicos. O salário inicial dos selecionados será de aproximadamente R$ 3,8 mil.
A iniciativa do Banco está entre as ações adotadas no contexto de inovações tecnológicas e de busca por novas soluções em produtos e serviços, principalmente na área digital. Recentemente, a instituição anunciou também um programa de investimentos de R$ 100 milhões em startups das áreas de tecnologias, finanças e agronegócio.
O edital do concurso nas áreas de TI está previsto para ser publicado nas próximas semanas. A intenção é que os candidatos aprovados passem por um período de formação de cerca de seis meses, com acompanhamento dos executivos do BB – assim como funciona com os programas de trainees da iniciativa privada. Durante o período de qualificação, os selecionados serão incentivados a planejar uma carreira de longo prazo na instituição.
Após a formação, o salário será significativamente ampliado e os candidatos poderão escolher o local de trabalho. Há a perspectiva do BB de manter o home office mesmo após a pandemia do novo coronavírus. Dos 33 mil funcionários da instituição que estão desempenhando suas atividades a partir de suas casas, pelo menos 10 mil deverão permanecer em home office.
Está em análise no Banco do Brasil a criação da carreira de Tecnologia da Informação. O concurso público deste ano seria uma ação inicial nessa direção, com a perspectiva de se transformar em agenda anual da instituição. Entre as diferentes áreas da tecnologia que terão profissionais selecionados, estão analytics, inteligência artificial e desenvolvimento de softwares e aplicativos.
SAIBA MAIS
Banco do Brasil anuncia plano de investimentos em startups
BB investe em tecnologia e se prepara para o PIX
Novo sistema de pagamento instantâneo começa em outubro de 2020