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ANABB

Associados podem enviar documentos à ANABB de forma on-line

Facilidade disponível no Espaço do Associado torna a comunicação mais ágil e reduz gastos desnecessários com os correios


Em 13.08.2020 às 12:57 Compartilhe:

Os associados da ANABB contam com um novo e importante recurso para o encaminhamento de documentos e comprovantes diversos à instituição: a disponibilização de uma plataforma para o envio on-line de documentos digitalizados, disponível aqui no site da Associação.

A plataforma ENVIO DE DOCUMENTOS pode ser acessada no Espaço do Associado, localizado na lateral direita desta página – quando acessada por computadores desktop e notebooks. Para o acesso ao conteúdo exclusivo, é necessário realizar login com número de matrícula (sem dígito verificador) e senha.

O recurso torna mais ágil e prática a comunicação entre os associados e a ANABB, reduzindo custos e evitando deslocamentos desnecessários às agências dos correios para postagem de correspondências. A medida é ainda mais relevante em um momento como o atual – em que é recomendado adotar o distanciamento social durante a pandemia do novo coronavírus.

Por meio da plataforma, é possível enviar os seguintes documentos:

  • AÇÕES JUDICIAIS: formulários que compõem os kits de ajuizamento de ação (não necessitam de reconhecimento de firma ou autenticação em cartório); documentos pessoais (RG, CPF e CNH); demais documentos solicitados em processos em andamento; comprovantes de pagamento de custas processuais.
  • SEGUROS: formulários de indicação de beneficiário; documentos para processos de sinistro; comprovantes de pagamento.
  • ODONTOANABB: ficha de adesão ao plano odontológico; inclusão de dependentes e alteração de plano; comprovantes de pagamento.
  • ÁREA FINANCEIRA: comprovantes de pagamentos diversos e de mensalidades.
  • FILIAÇÃO: ficha de associação à ANABB; documentos pessoais solicitados para efetivação de cadastro.

A plataforma para envio de documentos foi disponibilizada no site no dia 27/03. De lá até esta terça-feira (11/08), foram recebidos 1.285 kits de ajuizamento de ações, principalmente da ação Revisão da Vida Toda INSS. Ao todo, 12.850 arquivos referentes a ações judiciais foram enviados no período por meio do recurso.

Antes do envio dos documentos, é importante que o associado verifique se a imagem está em arquivo do tipo PDF, se tem boa qualidade (o suficiente para que seja visualizada de modo correto) e se todos os documentos requisitados foram incluídos. Desse modo, o envio poderá ser feito de forma adequada, evitando-se eventuais atrasos nos procedimentos e a necessidade de reenvio.

Outra recomendação, principalmente para os kits de ajuizamento de ação judicial, é a de que cada documento seja enviado em arquivo individualizado, evitando-se, assim, agrupar em um único arquivo imagens de documentos diversos. Podem ser enviados até 10 arquivos por vez.

 

PASSO A PASSO DE COMO ENVIAR DOCUMENTOS PELO SITE DA ANABB

1 - Faça login no Espaço do Associado e clique sobre o item Envio de Documentos no menu.

2 - Selecione o setor de atendimento desejado entre as opções disponibilizadas na lista.

3 - Selecione o assunto, identificando o tipo de documento a ser enviado.

4 - Indique a quantidade de arquivos que serão enviados.

5 - Clique sobre Escolher Arquivo e faça o download de cada imagem.

Pronto! Agora é só clicar em Enviar.

 

Fonte: Agência ANABB