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ANABB

Lucro do Banco do Brasil cai 25% no segundo trimestre

O resultado do BB mostrou que a instituição tem sido impactada pela pandemia


Em 06.08.2020 às 18:33 Compartilhe:

Assim como as demais empresas e instituições, o lucro do BB foi afetado pela pandemia do coronavírus. De acordo com resultado divulgado, nesta quinta-feira, 6 de agosto, o Banco do Brasil fechou o segundo trimestre com queda de 25%. Com isso, o lucro líquido ajustado foi de R$ 3,311 bilhões no período. Em relação, ao trimestre anterior, a queda foi de 2,5%.

Ainda assim, o resultado do primeiro semestre de 2020 é positivo, tendo o BB registrado um lucro líquido ajustado de R$ 6,7 bilhões. Os números apresentam uma redução de 22,7% em relação aos seis primeiros meses de 2019.

Apesar das perdas, o BB registrou crescimento de 11,7 % na geração de negócios, em relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com o Banco, os principais fatores foram o crescimento da carteira de crédito, um maior controle de gastos e a redução de despesas.

A carteira de crédito cresceu 5,1%, chegando a R$ 721,6 bilhões em 12 meses. Os principais destaques na oferta de crédito ficaram por conta do consignado, que evoluiu 14,6%, e a linha de empréstimo pessoal, que cresceu 15,9%, totalizando R$ 11,3 bilhões em um ano. A carteira de crédito jurídica cresceu 5,3% e a rural 2,4%.

Segundo o BB, o índice de inadimplência superior a 90 dias sofreu redução e fechou em 2,84% em junho.

O BB NA PANDEMIA

O resultado do Banco do Brasil mostrou que a instituição tem sido impactada pela pandemia. As despesas na ordem de R$ 4 bilhões com as provisões para as perdas esperada por conta dos efeitos da pandemia do coronavírus foi apontado pelo BB como um dos principais fatores para a queda no lucro do banco.

ATENDIMENTO DIGITAL

Segundo o BB, a pandemia permitiu ao Banco ampliar o atendimento digital e oferecer um portfólio completo de serviços. O destaque ficou por conta do suporte via WhatsApp que atendeu 3,7 milhões de pessoas pelo canal no segundo trimestre e registrou 66,9 milhões de interações.

Fonte: Agência ANABB