× Modal
< Voltar


ANABB

Especialistas debatem a previdência privada no período pós-pandemia

Evento, promovido pela Way Educação, abordou as possibilidades do mercado para os planos instituídos após a pandemia


Em 06.08.2020 às 15:04 Compartilhe:

A pandemia do novo coronavírus causou mudanças nos hábitos financeiros de inúmeros brasileiros. Pesquisa recente do Ibope Inteligência apontou que 89% das pessoas das classes A, B e C, com acesso à internet, mudaram os hábitos financeiros desde que a crise começou. Destes, 27% passaram a guardar mais recursos para possíveis incertezas no futuro.

Esse foi um dos pontos abordados na live “Planos Instituídos: sua operacionalização, venda e suas perspectivas”, realizado na última terça-feira, 4 de agosto, pela Way Educação, e que contou com a participação de vários especialistas em previdência complementar, inclusive a Previ.

PLANOS DE PREVIDÊNCIA

A pandemia tem mostrado aos brasileiros que é imprescindível se precaver para o futuro e isso deve ser explorado pelos planos de previdência. Essa questão foi levantada pelo ex-secretário de previdência complementar e ex-membro do Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC), Adacir Reis.

“As pessoas estão vendo como nunca que a vida é frágil e está evidente que precisam de um mecanismo de proteção, pois há coisas que estão fora de nossas mãos. A pandemia mostrou que as pessoas devem se precaver. Daquilo que se ganha, algo deve ser destinado para um mecanismo de proteção”, disse Adacir.

O webinar abordou ainda temas como os aspectos regulamentares e de operacionalização de venda e de pós-venda dos planos instituídos.

PREVI PRETENDE ALAVANCAR PLANO PREVI FAMÍLIA

A Previ também participou do webinar e ressaltou que, apesar do impacto da pandemia no lançamento do Previ Família, a Caixa de Previdência já vem estudando maneiras de alavancar e angariar novos associados no plano instituído. O plano, atualmente, possui 700 filiados e quase R$ 5 milhões em patrimônio.

Entre as questões ressaltadas pela Previ, estão a possibilidade da implantação de novas ferramentas e funcionalidades presentes no Previ Futuro para o Previ Família, aliando a educação financeira e previdenciária, além de promover o Pecúlio, como formas de atrair e cativar o público.

O Previ Família é direcionado para os familiares dos associados – mais especificamente, consanguíneos até o 3º grau, o que engloba de bisavôs a bisnetos e familiares até o 2º grau, o que abrange de cunhados e sogros até tios e netos do cônjuge.

Fonte: Agência ANABB