× Modal
< Voltar


Banco do Brasil

ANABB recebe apoio pela atuação em defesa do Banco do Brasil

Sindicato dos Funcionários do Banco Central emite nota pública em solidariedade à Associação


Em 29.07.2020 às 11:05 Compartilhe:

As ações da ANABB em defesa do fortalecimento do Banco do Brasil e contra a privatização da instituição receberam importante apoio institucional de entidade representativa de funcionários. Trata-se do Sinal – Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central – que, em nota pública, manifestou solidariedade às ações  da Associação nesse contexto.

Em um trecho da nota, a entidade diz que “vem a público manifestar seu apoio à ANABB em sua luta pelo fortalecimento da instituição e de alerta contra possíveis tentativas de privatização indesejada de qualquer um de seus ativos ou subsidiárias”. O Sinal reitera, ainda, solidariedade à ANABB e se coloca ao seu lado em defesa do Banco do Brasil.

Clique aqui para ler a íntegra da nota pública

Clique aqui para ver a atuação da ANABB em defesa do BB

O Sinal, fundado em 1988, atua na construção de um Banco Central a serviço da sociedade, bem como na defesa dos direitos de seus associados. Com sede em Brasília, o sindicato conta com 5.700 filiados, distribuídos em 10 seções regionais. A entidade possui importante histórico na coordenação de movimentos, palestras e seminários, principalmente no que diz respeito à Regulamentação do Sistema Financeiro Nacional.
 

Fonte: Agência ANABB