× Modal
< Voltar


ANABB

Seguros de vida representam um ato de amor, cuidado e proteção à família

Seguradoras apontam aumento de interesse pelo produto, devido à pandemia do novo coronavírus. ANABB oferece cobertura para covid-19, desde março, nas três modalidades de seguros: Decesso Automático, Complementar e Complementar Master


Em 03.07.2020 às 14:13 Compartilhe:

A insegurança trazida pela pandemia do novo coronavírus, que atinge gravemente a saúde, prejudica a subsistência econômica e traz sérias implicações sociais, tem provocado também um aumento do interesse da população por apólices de seguros de vida. Diante da disseminação da doença no Brasil, com mais de 1,5 milhão de casos de covid-19 e cerca de 62 mil mortes, muitos brasileiros buscam proteger economicamente suas famílias e resguardar o futuro.

O seguro de vida protege financeiramente a família do segurado e seu patrimônio caso algo inesperado aconteça com ele. Em caso de doença ou acidente, os filhos e cônjuge do segurado poderão manter seu padrão de vida, de acordo com as condições contratadas na apólice, até que a família consiga se reequilibrar financeiramente. Portanto, o seguro de vida representa segurança para a família e maior tranquilidade a todos, garantindo a renda em caso de ausência do principal mantenedor.

O seguro de vida fornece indenização em caso de morte natural ou acidental e em caso de invalidez permanente provocada por acidente. Há também coberturas complementares, dependendo de cada apólice, para doenças graves, diagnóstico de câncer, assistência funeral, entre outras situações.

Por razões como essas, as seguradoras têm registrado aumento de interesse pelo produto. A gerência regional de uma corretora de São Paulo, por exemplo, estima um crescimento de 150% na procura por informações sobre seguros de vida entre março e abril deste ano. Em outra corretora, houve crescimento de 136% nas vendas do produto em março deste ano, na comparação com o mesmo mês do ano anterior.

 

Cobertura dos Seguros ANABB

No caso das apólices dos Seguros de Vida da ANABB, a cobertura para óbitos provocados pelo novo coronavírus ocorre desde março de 2020, sem qualquer ônus adicional aos segurados. Para os segurados da ANABB, portanto, a cobertura foi implementada antes de se tornar uma prática obrigatória, o que ocorreu mediante decisão do Senado Federal de 20 de maio.

“A decisão a respeito dos Seguros ANABB, de forma antecipada à aprovação do tema no Senado, resultou em maior proteção às famílias dos nossos associados segurados, e foi pautada na prática da solidariedade. Fazer um seguro de vida representa um ato de amor, cuidado e proteção, um amparo financeiro que cedo ou tarde todos vão precisar quando momentos difíceis da vida se apresentarem”, comenta Haroldo Vieira, vice-presidente de Relações Funcionais e vice-presidente, em exercício, de Comunicação da Associação.

A ANABB possui três modalidades de Seguros de Vida: Decesso Automático, Complementar e Complementar Master. Destaca-se que, para o pagamento correto das indenizações, é importante que o associado segurado mantenha atualizadas as informações sobre os beneficiários das apólices. Para consultar essas informações e solicitar ajustes, o contato pode ser feito pelos seguintes canais:

Telefones: 0800 727 9669 ou (61) 3442 9696, com atendimento de 2ª a 6ª, das 9h às 18h.

E-mail: seguros@anabb.org.br.

 

Saiba mais sobre os Seguros ANABB
 

Fonte: Agência ANABB