× Modal
< Voltar


Coronavírus

Cuidado especial com crianças, gestantes e moradores de rua em São José do Campos

Instituição dirigida por voluntários está precisando de contribuições para manter os projetos sociais


Em 17.06.2020 às 18:28 Compartilhe:

Em São José dos Campos (SP), uma instituição espírita dirigida por um grupo de voluntários está atenta à alimentação e educação de crianças, gestantes e moradores de rua. Fundada em 1970, a Obra Social Célio Lemos conta com o apoio de voluntários, entre eles colegas do Banco do Brasil, para desenvolver e trabalhar em ações que tragam esperança de uma vida melhor para a comunidade carente.

Como mantenedora do projeto Cecoi Célio Lemos, a entidade promove amplo trabalho social, atendendo 312 crianças carentes, com idades entre 4 meses a 6 anos, oferecendo alimentação, educação e instrução, em período integral, na sede da entidade. Também mantém parceria com outros dois projetos: Bem me Quer, onde 75 voluntários atendem 300 gestantes carentes; e Sopão Amigos da Rua, em que, semanalmente, alimenta 250 moradores de rua.

Para dar prosseguimento às atividades, a Ong  está precisando do apoio da sociedade, já que a pandemia potencializou os problemas de falta de renda, comida e etc. A ANABB e o IVC somaram esforços para que a instituição possa amenizar a fome de algumas famílias e doou 100 cestas básicas.

Com as contribuições, a Ong deseja manter o desafio de dar esperança e um futuro melhor para os mais necessitados. “A iniciativa da ANABB e do IVC vai diminuir a fome a desnutrição de pessoas e o nosso trabalho apenas acontece com ações como essas”, disse o presidente da Obra Social Célio Lemos, José Roberto Marassi.
 

Para contribuir com o projeto social, faça sua contribuição para:

Obra Social Célio Lemos
CNPJ:  51.621.290/0001-21
Caixa Econômica Federal – 104
Ag. 2143
Operação: 003
Conta corrente 89-0

Informações
(12) 3921-6191

 

Saiba mais sobre a Obra Social Célio Lemos
A partir de um contrato firmado com a Secretaria Municipal de Educação e Cidadania de São José dos Campos, que é responsável pela implantação dos CECOIs (Centros Comunitários de Convivência Infantil), a Obra Social mantém as crianças em período integral fornecendo cinco refeições ao dia, e educação.  A instituição se preocupa em formar cidadãos e se esforça para que as crianças aproveitem o melhor nessa fase, se transformando em pessoas de bem.

 

Veja mais na galeria

1 de 4
Fonte: Agência ANABB