× Modal
< Voltar


ANABB

Banco do Brasil amplia transações bancárias via WhatsApp

Nova funcionalidade permitirá aos clientes do Banco do Brasil o envio e recebimento de dinheiro pelo aplicativo


Em 17.06.2020 às 15:52 Compartilhe:

Com o anúncio do WhatsApp de que o Brasil será o primeiro país a usar o serviço de pagamentos por meio do aplicativo de mensagens, os clientes pessoas físicas do Banco do Brasil, nas próximas semanas, estarão entre os primeiros a poder utilizar a nova funcionalidade.

O número de clientes do Banco do Brasil que usa o WhatsApp para fazer transações bancárias quadruplicou durante a pandemia. Com parte da população em casa por conta do isolamento, o número de usuários que adotaram essa tecnologia saltou de 278 mil em fevereiro para mais 1,1 milhão em abril. Em 2020, o BB já registrou 70 milhões de transações pelo aplicativo.

 “Os clientes do Banco do Brasil já podiam utilizar o WhatsApp para realizar transações bancárias, como consulta de saldos e liberação do cartão. Oferecer uma solução de pagamento pelo aplicativo era o próximo passo esperado”, afirmou Edson Costa, diretor de Meios de Pagamentos do Banco do Brasil, em nota divulgada.

COMO FUNCIONARÁ 

Os clientes do BB poderão transferir e receber dinheiro utilizando cartões de débito cadastrados dentro da função Facebook Pay do aplicativo. Inicialmente, a novidade estará disponível para clientes com Ourocard Visa e, no futuro, para clientes com Ourocard Mastercard e Ourocard Elo.  

De acordo com o Banco do Brasil, as pequenas e médias empresas que usam o aplicativo WhatsApp Business também poderão solicitar e receber pagamentos de crédito ou débito, oferecer reembolsos e obter suporte 24h. As operações só poderão ser feitas dentro do Brasil e em reais. Por dia, poderão ser realizadas até 20 transações, com limite de R$ 1 mil diário e de até R$ 5 mil por mês. Não há cobranças de quaisquer taxas ao cliente BB para fazer transferências ou compras.

As transferências e os pagamentos são protegidos por várias camadas de segurança, como o PIN do Facebook Pay ou a biometria em dispositivos compatíveis.

VEJA COMO CONFIGURAR O WHATSAPP PARA EFETUAR PAGAMENTOS
Para poder enviar ou receber dinheiro pelo WhatsApp é preciso habilitar o celular e cadastrar um cartão na função Facebook Pay.

Veja no vídeo o passo a passo:



COMO PAGAR USANDO O WHATSAPP
Veja no vídeo o passo a passo de como será realizado os pagamentos no aplicativo. Lembrando que para realizar a operação é preciso utilizar um cartão de débito emitido pelo banco. 



Clique aqui e saiba mais
 

Fonte: Agência ANABB