× Modal
< Voltar


ANABB

Eleições Previ 2020: debate online acontece no dia 10 de julho

A partir da próxima terça-feira, 16 de junho, a Associação disponibilizará um espaço para que os associados enviem perguntas aos candidatos


Em 15.06.2020 às 12:34 Compartilhe:

Diante do cenário eleitoral pelo qual passa a Previ, a ANABB informa que não apoia, institucionalmente, qualquer chapa que participe das eleições. Pelo contrário: nos últimos anos, o posicionamento da Associação tem sido o de estimular o debate democrático, equitativo e transparente nos processos eleitorais das principais entidades do funcionalismo do BB.

Colocando em prática esse compromisso, a ANABB realizará um debate online entre os dois candidatos que concorrem ao cargo de Diretor de Seguridade da Previ no dia 10 de julho com transmissão pelo site e redes sociais da Associação.

O objetivo da ANABB é oferecer igualdade de condições para todas as chapas e permitir que os associados e demais eleitores possam formar suas convicções para votar de forma consciente. A Entidade pretende organizar um debate rico e abrangente, para que a democracia seja exercida plenamente.


ENVIE UMA PERGUNTA AOS CANDIDATOS

A partir da próxima terça-feira, 16 de junho, a Associação disponibilizará um espaço para que os associados enviem perguntas aos candidatos sobre a Caixa de Previdência e outras questões que julguem enriquecedoras para as discussões. Os associados poderão enviar seus questionamentos até 3 de julho.

O debate será realizado no dia 10 de julho, às 16h30min, e será transmitido pelo site da ANABB e pelas redes sociais.


POSICIONAMENTO DA ANABB

Ainda que o posicionamento institucional da ANABB seja o de não apoiar chapas nas Eleições da Previ, vale destacar que, no livre exercício da cidadania, os dirigentes e conselheiros que integram a Associação têm a liberdade de escolher e apoiar candidatos em caráter pessoal, ou até mesmo de participar como candidato nos mais diversos processos eleitorais, sem interferências no trabalho desenvolvido pela Associação. Em nenhuma hipótese os dirigentes da ANABB poderão utilizar o nome da Entidade, seus recursos ou canais de comunicação em benefício de qualquer chapa.

Fonte: Agência ANABB