× Modal
< Voltar


ANABB

Posicionamento da ANABB sobre declarações de Rubem Novaes em Comissão Mista do Congresso

Presidente do BB fala mal da empresa e defende privatização


Em 09.06.2020 às 17:49 Compartilhe:

O presidente do Banco do Brasil continua alimentando a sociedade com informações negativas sobre a empresa, depreciando a capacidade do BB, desprezando os indicadores de desempenho do Banco e, assim, diminuindo o valor dos funcionários. O Banco do Brasil atua competitivamente no sistema bancário e dentro de um modelo de governança reconhecido pelas autoridades de controle.

Nesta segunda-feira (8/6), na comissão mista do Congresso, que acompanha as ações do governo no combate à pandemia, em vez de se ater à calamidade nacional, o sr. Rubem Novaes reiterou que continua em curso o projeto do ministro da Economia de esvaziar, enfraquecer e privatizar o Banco do Brasil. Aliás, a ANABB aguarda, ainda, uma resposta do Ministro da Economia à interpelação extrajudicial que fizemos a respeito do palavrão utilizado, em uma reunião ministerial, como sinônimo de Banco do Brasil.

A ANABB lamenta que tais afirmativas, recorrentes, em vez de colocar o BB no seu foco de instrumento público de crédito para a economia, causam desserviço ao País, além de provocar movimentos especulativos no mercado de ações.

A cada momento, surge uma (falsa) justificativa para vender o Banco do Brasil. Ora é o controle do Tribunal de Contas da União (TCU) – que faz bem para a empresa – ora é o novo ambiente digital no mercado bancário. Esta é outra falácia, visto que a marca história do BB é resiliência e capacidade de se transformar. Com a qualidade e o compromisso dos seus funcionários o BB se adaptou a todos os choques tecnológicos, inclusive com a emergência da web e redes sociais.

Repudiamos mais uma vez o comportamento do Presidente do BB que atua como uma usina de informações negativas sobre o Banco do Brasil. E cuja única proposta para a empresa que dirige é desmontar, vender, passar para terceiros.

ANABB conclama a todas as forças da sociedade brasileira, bem como a base de funcionários, a se unirem e abraçarem a causa “não mexe em nosso BB”. Em todas as frentes continuaremos nosso movimento por um banco público eficiente e útil para toda a sociedade brasileira.

 

Diretoria Executiva da ANABB

 

Fonte: Agência ANABB