A ANABB é parceira do OSB e divulga para os associados essa importante iniciativa
O Observatório Social do Brasil (OSB) está com uma campanha ativa até o dia 31 de maio de arrecadação de recursos para financiar suas atividades neste período em que o país enfrenta o novo coronavírus. A campanha “Corona e Corrupção, não! Vacina neles!” tem como objetivo fiscalizar o uso dos recursos públicos que devem ser utilizados no enfrentamento da pandemia, evitando assim desvios de verbas.
Para realizar este trabalho, o Observatório Social do Brasil (OSB) conta com mais de 3.500 voluntários, presentes em 150 cidades de 17 estados brasileiros. A ANABB, que é parceria dos OBS, divulga aos associados essa importante inciativa popular.
Segundo o Observatório Social, com o decreto de calamidade pública no Brasil, em que os governos podem usar das compras simplificadas para agilizar a aquisição de bens e serviços e conter a pandemia, pessoas mal intencionadas podem aumentar os preços absurdamente ou adquirir o que não é necessário ou prioritário. Com isso os grandes recursos financeiros que os municípios estão recebendo podem ser mal utilizados, desperdiçados ou desviados. O trabalho dos OSB é fiscalizar estes recurso.
Entre os trabalhos contra a corrupção do O OSB estão as seguintes ações:
Clique aqui e saiba mais sobre a campanha e veja como contribuir