Em carta encaminhada ao Tribunal de Contas, a Associação suscitou questões que julga serem merecedores de esclarecimentos
No papel de entidade representativa do funcionalismo do BB, a ANABB sentiu a necessidade de se manifestar junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), em razão dos últimos fatos sobre fake news envolvendo o Banco do Brasil. Por isso, encaminhou carta ao presidente do TCU, nesta quinta-feira (28/5)
A propósito das diligências em curso, na esfera do Tribunal de Contas da
União, sobre a publicidade do BB em sites notoriamente conhecidos por disseminar notícias falsas, a ANABB suscitou dez apontamentos que julga serem merecedores de esclarecimentos. Entre eles estão:
Na justificativa da carta ao TCU, a ANABB argumenta que: “importa, para nós, entidade independente, mantida unicamente pelas contribuições dos funcionários da ativa e aposentados do Banco do Brasil, a transparência. Acreditamos que é um valor para toda a sociedade. O controle é necessário e saudável para aprimorar a Administração Pública e as empresas de economia mista. É, inclusive, o mecanismo para proteger dirigentes e gestores, de erros e desvios”.
Veja a íntegra da carta da ANABB ao TCU
Leia também: