A ANABB vem atuando em defesa da instituição e a favor do seu papel de banco útil à sociedade
O Banco do Brasil esteve entre os assuntos mais comentados pela imprensa ao longo do final de semana. Entre as pautas mais divulgadas estiveram as afirmações do Ministro da Economia, Paulo Guedes, a favor da privatização do BB e a veiculação de propaganda em site de fake news.
A ANABB, cumprindo seu papel de entidade representativa, se posicionou contra esses dois temas e está atuando de forma incisiva.
Veja a repercussão na imprensa
DECLARAÇÕES DO MINISTRO
A ANABB, nos últimos dias, teve que iniciar uma nova luta contra a privatização do BB. O episódio mais recente de ofensa ao Banco do Brasil foi feito pelo Ministro da Economia, Paulo Guedes e representou total descaso e escárnio a essa instituição que possui 200 anos de história.
ANABB NOTIFICA PAULO GUEDES
A ANABB notificou o Ministro da Economia, Paulo Guedes, e pediu retratação formal ao povo brasileiro. Na carta, a Associação defendeu que as declarações do ministro representam falta de respeito com o funcionalismo do Banco e com toda a sociedade
FAKE NEWS
Logo após emitir posicionamento contra as declarações de Paulo Guedes, a ANABB cobrou atuação do Conselho de Administração do BB, apontando descumprimento de normativos internos do BB por investimento em site de teor político-partidário e associado a divulgação de fake News pela instituição.
Veja carta da ANABB ao CA do BB
#NÃOMEXENOMEUBB
Para a ANABB, é inadmissível que o governo ainda esteja imbuído da vontade política de privatização do Banco. Por isso, decidiu retomar a campanha #NãomexenomeuBB, e está conclamando todos os brasileiros, associados da ANABB, seus familiares, funcionários da ativa, trabalhadores, micro e pequenos empresários, agricultores, para que juntos possamos mostrar que o Banco do Brasil é motor para o desenvolvimento econômico e social do país.
Estamos de volta: campanha Não mexe no meu BB precisa do seu apoio
Veja novo vídeo do deputado Christino Áureo (PP/RJ) em defesa do BB.