Ainda mais neste momento de crise, em que os funcionários do Banco estão dando exemplo, trabalhando na linha de frente e assumindo riscos
Defender um banco público eficiente e útil para toda a sociedade brasileira é uma missão institucional da ANABB que sempre será hasteada, principalmente nos momentos importantes para o País – como esse que estamos vivendo. Por isso, chegou a hora de retomar, com ainda mais força, a campanha Não Mexe no meu BB – A importância do Banco do Brasil como banco público.
A decisão de relançar a campanha culminou com o episódio mais recente de ofensa ao Banco do Brasil feito, desta vez, pelo Ministro da Economia, Paulo Guedes. A afirmação representou total descaso e escárnio a essa instituição que possui 200 anos de história.
Veja posicionamento da ANABB sobre declaração do ministro Paulo Guedes
Vale lembrar que a campanha Não mexe no meu BB nasceu em junho de 2019 e alcançou seu ápice em 10 de dezembro, data em que o presidente do Banco do Brasil assumiu um compromisso público de que o assunto privatização do BB estaria encerrado. Mesmo tendo dado a sua palavra na casa do povo, diante de dezenas de parlamentares e da própria sociedade, Rubem Novaes fez diversas outras declarações em defesa da privatização do Banco.
É inadmissível que o governo ainda esteja imbuído da vontade política de privatização do Banco. Ainda mais neste momento de crise, em que os funcionários do Banco estão dando exemplo, trabalhando na linha de frente e assumindo riscos. Mas, como atividade essencial, estão colaborando para diminuir as dificuldades do setor produtivo e trabalhando para que milhares de brasileiros tenham mais dignidade e cidadania.
Por isso, a ANABB conclama todos os brasileiros, associados da ANABB, seus familiares, funcionários da ativa, trabalhadores, micro e pequenos empresários, agricultores, para que juntos possamos mostrar que o Banco do Brasil é motor para o desenvolvimento econômico e social do país.
Com a campanha Não mexe no meu BB, queremos defender que:
CAMPANHA FORTALECIDA
Reforçar a importância dos bancos públicos, em especial do Banco do Brasil, é um tema que conta com o apoio de parlamentares, economistas, intelectuais da área acadêmica e nomes reconhecidos no mercado.
Veja a manifestação do deputado Christino Áureo (PP/RJ) sobre as recentes declarações do Ministro da Economia, Paulo Guedes, durante reunião ministerial de 22 de abril.