× Modal
< Voltar


Coronavírus

Impactos do covid-19 nos planos da Previ

Em Boletim de Desempenho, Caixa de Previdência fechou fevereiro com índice negativo em dois planos


Em 04.05.2020 às 18:27 Compartilhe:

O mundo já vive os impactos da pandemia do covid-19. E no Brasil, não está sendo diferente. De acordo com o boletim de desempenho divulgado recentemente, a Previ fechou o mês de fevereiro com rentabilidade acumulada negativa nos dois planos. No Plano 1, esse índice foi de 2,8% e, no Previ Futuro, de 1,78%.

Em nota, a Previ informou que o desempenho de ambos os planos foi impactado, principalmente, pelo segmento de Renda Variável, que teve muita volatilidade desde a declaração da pandemia pela Organização Mundial de Saúde. 

No entanto, a boa notícia é que a Previ possui liquidez para enfrentar desafios como esses, não sendo necessária a venda de ativos que estão temporariamente desvalorizados.

Clique aqui e veja Boletim de Desempenho do Plano 1

Clique aqui e veja Boletim de Desempenho do Previ Futuro

 

PREVIC

Em recentes declarações, o presidente da Previc, Lucio Capeletto, informou que  os grandes fundos de pensão do Brasil, dentre eles a Previ, possuem liquidez para honrar compromissos sem precisar vender ativos, nesse momento de crise.

Ao lado de Petros e Funcef, a Previ é uma das instituições, que segundo Capelleto, possuem níveis de caixa suficientes para manter o fluxo de pagamento dos benefícios. Atualmente, Previ, Petros e Funcef somam, juntos, cerca de R$ 365 bilhões em ativos.

Fonte: Agência ANABB