× Modal
< Voltar


ANABB

Suspensão do Empréstimos simples da Previ pode ser feita até o dia 30 de abril

Quinta-feira é o último dia para solicitar a suspensão do Empréstimo Simples pelo autoatendimento da Previ


Em 29.04.2020 às 15:34 Compartilhe:

Participantes da Previ, que ainda não fizeram a suspensão das parcelas de maio e junho do Empréstimo Simples, devem ficar atentos ao prazo! A solicitação pode ser feita até às 18h desta quinta-feira (30/04), por meio do Autoatendimento da Caixa de Previdência.

O formulário de solicitação está disponível para todos os participantes e assistidos com empréstimo simples ativos. Porém, é importante ressaltar a prudência antes de optar pela suspensão das parcelas para não haver um descontrole financeiro.

Quem escolher pela suspensão deve ter em mente que esse adiamento poderá gerar um resíduo ao final do contrato será refinanciado em até seis meses. Isso porque o Empréstimo Simples foi concebido para ser liquidado em um prazo determinado e, quando ocorre a interrupção do pagamento de prestações, o saldo continua sendo corrigido sem que haja amortização. No caso das operações contratadas a partir de 21/1/2015 pode ocorrer também um aumento significativo no valor da prestação, já que essas são recalculadas a cada aniversário de contrato.

VEJA COMO SOLICITAR A SUSPENSÃO

Se você quiser solicitar a suspensão é preciso acessar o Autoatendimento da previ e buscar a opção Empréstimo Simples. Vai aparecer a tela abaixo:

Leia com atenção e, estando de acordo com a suspensão, clique em “Solicitar Suspensão”. Caso desista da solicitação, basta clicar no botão “Continuar”, que você será direcionado à tela inicial do Empréstimo Simples.

Os associados que optaram pela suspensão da cobrança, ao entrar novamente no site, aparecerá a mesma tela, porém com a opção “Cancelar Suspensão”.  Este cancelamento pode ser feito até às 18h do dia 30 de abril.

CURATELA OU TUTELA

Os participantes que possuem representante legal também podem solicitar a suspensão das prestações. Para isso, basta o responsável registrar a opção de suspensão das prestações pelo Fale Conosco, utilizando a senha do Autoatendimento, e enviar uma solicitação formal pelo e-mail cadastrado na Previ, anexando certidão de inteiro teor (curatela ou tutela) ou alvará judicial, digitalizado, para o e-mail suspensoes@previ.com.br até as 18h de 30/4.
 

Fonte: Agência ANABB