× Modal
< Voltar


Coronavírus

Coronavírus: Veja os cuidados com o uso do elevador

Para evitar a propagação do coronavírus é necessário seguir algumas recomendações


Em 22.04.2020 às 16:45 Compartilhe:

Com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os condomínios também estão adotando medidas para restringir o uso de áreas comuns, bem como intensificando a limpeza e os cuidados para prevenir o avanço do vírus.

Neste contexto, sabemos que o uso de elevadores, escadas e esteiras rolantes são necessários para os deslocamentos das pessoas, por isso, veja algumas orientações.

  • Procure usar o elevador com o menor número de pessoas possíveis, evitando a lotação máxima, e quando estiver cheio aguarde o próximo.
  • Dê preferência, sempre que possível, ao uso das escadas para se deslocar entre um pavimento e o outro;
  • Use álcool em gel para higienizar as mãos ao chegar e sair do condomínio, centros comerciais e empreendimentos com grande fluxo de pessoas.
  • Utilize um lenço de papel para apertar o botão de chamada do elevador e depois descarte; é mais seguro e não causa danos ao equipamento ao usar objetos pontiagudos como canetas para apertar os botões.
  • Mantenha as portas do elevador abertas por um tempo maior para aumentar a ventilação do ar; isso é possível na hora de fazer a limpeza e também quando o elevador não estiver em uso, por meio de sistemas de gestão que permitem o deslocamento do equipamento para um determinado andar.
  • Intensifique a limpeza do elevador, se possível de hora em hora, principalmente dos botões de chamada e das partes internas da cabina; bem como do corrimão das escadas e esteiras rolantes.
  • A limpeza deve ser realizada por profissional devidamente capacitado e que não esteja no grupo de risco do Covid-19, como idosos, conforme notificação do Ministério da Saúde.

COMPARTILHE INFORMAÇÕES 

Compartilhe conosco as informações que você vem recebendo: dicas, vídeos, entrevistas para que possamos checar a veracidade e compartilhar com os demais colegas. 

WHATSAPP DA ANABB: 61 - 98207 3534 

Fonte: Agência ANABB