× Modal
< Voltar


Banco do Brasil

Conselho do BB se manifesta sobre declarações de Rubem Novaes

Conselho elencou também na carta algumas das medidas que estão sendo desenvolvidas pelo BB em apoio aos funcionários e clientes.


Em 20.04.2020 às 12:06 Compartilhe:

O Conselho de Administração do Banco do Brasil encaminhou para a ANABB, nesta sexta-feira (17/4), reposta ao ofício enviado pela Associação, no dia 3 de abril, solicitando a manifestação do colegiado sobre as declarações feitas pelo Presidente do BB, Rubem Novaes, referentes à pandemia do coronavírus.

Na resposta, o presidente do Conselho de Administração, Hélio Lima Magalhães, afirma que: “em relação às declarações do presidente Rubem Novaes, o Conselho entendeu que elas não infringiram as regras internas do Banco do Brasil. Tratava-se de opinião pessoal proferida no afã de contribuir com o debate econômico vigente no País e que revelava preocupação com as consequências financeiras e sociais da pandemia, sobretudo aquelas que poderiam recair sobre os clientes do Banco do Brasil.”

O Conselho elencou também na carta algumas das medidas que estão sendo desenvolvidas pelo BB em apoio aos funcionários e clientes.

CLIQUE AQUI E VEJA A REPOSTA DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DO BANCO DO BRASIL

No ofício encaminhado ao Conselho de Administração do BB, a ANABB enfatizou que as declarações proferidas pelo presidente do BB inseriam a instituição financeira em um debate político-partidário e que o posicionamento proferido à época, não condizem com o papel do Banco do Brasil de apoio ao desenvolvimento econômico-social do País.

CLIQUE AQUI E VEJA O OFÍCIO DA ANABB ENCAMINHADO AO CONSELHO

A ANABB reforça sua ação institucional de defender o BB e seus funcionários e de colaborar solidariamente para conjugar esforços em torno de medidas que possam salvar vidas e proteger empresas, emprego e renda.

Fonte: Agência ANABB