Conselho elencou também na carta algumas das medidas que estão sendo desenvolvidas pelo BB em apoio aos funcionários e clientes.
O Conselho de Administração do Banco do Brasil encaminhou para a ANABB, nesta sexta-feira (17/4), reposta ao ofício enviado pela Associação, no dia 3 de abril, solicitando a manifestação do colegiado sobre as declarações feitas pelo Presidente do BB, Rubem Novaes, referentes à pandemia do coronavírus.
Na resposta, o presidente do Conselho de Administração, Hélio Lima Magalhães, afirma que: “em relação às declarações do presidente Rubem Novaes, o Conselho entendeu que elas não infringiram as regras internas do Banco do Brasil. Tratava-se de opinião pessoal proferida no afã de contribuir com o debate econômico vigente no País e que revelava preocupação com as consequências financeiras e sociais da pandemia, sobretudo aquelas que poderiam recair sobre os clientes do Banco do Brasil.”
O Conselho elencou também na carta algumas das medidas que estão sendo desenvolvidas pelo BB em apoio aos funcionários e clientes.
CLIQUE AQUI E VEJA A REPOSTA DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DO BANCO DO BRASIL
No ofício encaminhado ao Conselho de Administração do BB, a ANABB enfatizou que as declarações proferidas pelo presidente do BB inseriam a instituição financeira em um debate político-partidário e que o posicionamento proferido à época, não condizem com o papel do Banco do Brasil de apoio ao desenvolvimento econômico-social do País.
CLIQUE AQUI E VEJA O OFÍCIO DA ANABB ENCAMINHADO AO CONSELHO
A ANABB reforça sua ação institucional de defender o BB e seus funcionários e de colaborar solidariamente para conjugar esforços em torno de medidas que possam salvar vidas e proteger empresas, emprego e renda.