× Modal
< Voltar


Coronavírus

Ministério da Saúde criou o serviço “Saúde Sem Fake”

Com a pandemia da doença, é necessário atenção com as notícias que são divulgadas e circulam nas redes sociais


Em 17.04.2020 às 15:23 Compartilhe:

Você sabe identificar se as notícias que está recebendo sobre coronavírus são falsas ou verdadeiras? Desde o início da pandemia da doença, um número cada vez maior de informações tem sido disseminado nas redes sociais. Muitas chegam com conteúdo duvidoso, geram polêmica e trazem ainda mais aflição. Pensando nisso, o Ministério da Saúde criou o serviço “Saúde Sem Fake” para ajudar a combater as chamadas Fake News. O serviço é inovador e está à disposição de todos os cidadãos através de um WhatsApp.

Se você recebeu mensagens com imagens ou textos, mas não tem certeza da veracidade da informação, basta enviá-la para o número (61) 99289-4640. De posse do material, uma equipe técnica da pasta irá apurar e responder, oficialmente, se é verdade ou mentira.

Valer lembrar que, de acordo com o Ministério da Saúde, o canal não é voltado para tirar dúvidas dos usuários. Trata-se de um espaço exclusivo para receber e apurar informações virais, de temas relacionados à saúde.

Para que o serviço atenda às demandas dos cidadãos e funcione de forma efetiva, a pasta criou regras de envio, como fluxo de atendimento, maneiras de identificação, prazos, dentre outros. Os internautas podem conhecer, de forma detalhada, todas as normas e utilizar o serviço corretamente acessando o regulamento e os termos de uso.

Clique aqui e confira algumas fake news sobre o coronavírus. 

 

HOTSITE CORONAVÍRUS 

A ANABB preparou o hotsite Juntos contra o coronavírus, com diversas informações sobre a pandemia do novo coronavírus. Acompanhe as dicas para o período de quarentena, informações sobre o auxílio emergencial e sobre as principais medidas tomadas pelo governo, além da atuação do Banco do Brasil e das entidades ligadas ao BB. 

Fonte: Agência ANABB