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Banco do Brasil

Banco do Brasil implementa ações para ajudar trabalhadores e empresários

Confira algumas das medidas tomadas pelo BB em decorrência do coronavírus


Em 15.04.2020 às 13:11 Compartilhe:

Desde o início da pandemia do coronavírus, o Banco do Brasil tem anunciado diversas medidas para auxiliar trabalhadores e empresários, que são clientes do Banco. Entre as medidas estão a prorrogação de dívidas, aumento de limites de créditos e horários de atendimento exclusivos.

Veja algumas das ações adotadas pelo BB para cada perfil de cliente.

PESSOA FÍSICA

  • Os clientes pessoa física que já tenham operações de crédito contratadas podem renovar com carência para pagamento da primeira parcela nas linhas de crédito direto ao consumidor (CDC).
  • As carências variam de até 60 dias, na linha crédito automático, e até 180 dias para as linhas de crédito salário e consignado.
  • Aumento do prazo para até dois meses de pagamentos do saldo devedor do cheque especial.
  • Horário especial de 9h as 10h exclusivo para atendimento de aposentados do INSS e público de maior risco.

MICRO E PEQUENA EMPRESAS

  • Alíquota Zero de IOF por 90 dias, de 03 de abril a 03 de julho/2020.
  • Postergação de 60 dias (duas parcelas), para as seguintes operações: BB Giro Digital, BB Giro Empresa, BB Giro Corporate, BB Giro Rápido, BB Giro Cartões e BB Financiamento.
  • Prorrogação de boletos por até 90 dias.
  • Capital de Giro para Folha de Pagamento.

AGRICULTORES 

  • Os produtores de hortaliças, frutas e flores/plantas ornamentais poderão ter suas parcelas prorrogadas para 180 dias após o vencimento nas operações de custeio e 1 ano nas de investimento.
  • R$ 25 bilhões para reforçar suas linhas de crédito voltadas ao agronegócio: R$ 5 bi para comercialização, R$ 15 bi para o financiamento da produção agropecuária, R$ 2 bi para operações de investimento e R$ 3 bi para capital de giro.

COMO CONTRATAR

Os recursos, assim como as prorrogações de pagamento já estão disponíveis e podem ser contratados pelos canais digitais de relacionamento com o Banco (aplicativo no celular, internet banking e terminais).

Clique aqui e saiba mais

Fonte: Agência ANABB, com informações do Banco do Brasil