Em tempos de isolamento, veja cuidados simples que podem ser adotados para controlar a ansiedade e evitar o sentimento de solidão
Os especialistas estão atentos. Para evitar a disseminação do coronavírus, o distanciamento social é a principal arma. No entanto, manter-se isolado pode favorecer a ocorrência de sentimentos como tédio, solidão, ansiedade e raiva. Alguns sintomas físicos, como agitação, coração acelerado, palpitação, respiração curta e tremor, também podem surgir, podendo ser indicativo de que algo está errado.
Neste momento, é melhor parar tudo, respirar fundo e, com calma, prestar atenção em si. De acordo com psicólogos e terapeutas, simples ações podem reforçar a autoestima, fortalecer a saúde mental e criam um ambiente social de empatia.
Veja algumas dicas de psicólogos e terapeutas para manter a mente sã em tempos de coronavírus:
Outras ações recomendadas são a meditação ou mesmo a prática de exercícios de respiração pausada, em ritmo calmo, uma boa hidratação do corpo e a busca por uma alimentação bem balanceada, evitando-se os alimentos muito calóricos. A Cassi elaborou um guia com dicas simples que podem ser observadas no isolamento social. Veja abaixo:
Dicas para enfrentar o distanciamento social
COMPARTILHE INFORMAÇÕES
No hotsite da ANABB Juntos contra o coronavírus, o associado encontra o espaço Informações Úteis, destinado ao compartilhamento de conteúdo relevante a respeito da pandemia.
Se você recebeu alguma informação que gostaria de compartilhar, por favor nos envie pelo Whatsapp (61) 98207 3534. Vamos checar a veracidade e publicar no hotsite.