Para a Ação Revisão da Vida Toda, estão sendo feitos cálculos de colegas e familiares que receberam o primeiro benefício do INSS nos últimos 10 anos
Se você enviou e-mail solicitando cálculos para a Ação Revisão da Vida Toda/INSS, fique tranquilo: sua demanda está sendo analisada. A equipe de profissionais da Associação, mesmo em home office, segue respondendo a todos os associados e informando sobre a viabilidade de ajuizamento da ação. Nos últimos 15 dias (entre 23/3 e 6/4), por exemplo, a ANABB analisou mais de 4 mil pedidos feitos por associados, não associados e familiares.
Até o momento, mais de 10 mil e-mails chegaram solicitando revisão dos cálculos de aposentadoria para a ação.
Essa é uma ação que pode beneficiar muitos colegas da família Banco do Brasil.
Para ser beneficiado, basta que você tenha contribuído para o INSS antes de julho de 1994 e se aposentado há menos de 10 anos. Clique aqui e saiba se a sua aposentadoria pode melhorar.
ANÁLISE DOS E-MAILS
Para cada e-mail recebido solicitando cálculos, a ANABB faz uma análise detalhada da documentação para se certificar da viabilidade de ajuizamento da ação para cada associado.
Essa análise serve para confirmar os documentos comprobatórios e ver se os prazos estão corretos. Quando não faltam informações, a demanda segue para os cálculos. Todavia, muitos pedidos apresentam documentos faltantes ou que não estão em conformidade. Mais de 4.600 e-mails chegaram com documentos pendentes e isso faz com que a ANABB tenha que solicitar que o associado reencaminhe documentos complementares ou substitua os que não estejam corretos.
Veja passo a passo sobre como é feito o processamento da documentação:
NÃO ESQUEÇA
Para solicitação de cálculos da Ação Revisão da Vida Toda/INSS, os interessados devem encaminhar e-mail para ajuizamento@anabb.org.br com os seguintes documentos:
PARA QUEM JÁ RECEBEU RESULTADO DO CÁLCULO
Quem já recebeu o resultado do cálculo prévio feito pela ANABB e viu que a aposentadoria vai melhorar, tem como próximo passo o ingresso de fato na ação.
Para isso, o associado deve utilizar uma nova plataforma chamada ENVIO DE DOCUMENTOS. A ferramenta foi criada pela ANABB e está localizada, no Espaço do Associado do site.
O objetivo é que, por meio da plataforma, o associado envie os documentos que compõem o kit de ajuizamento da ação, com os devidos formulários preenchidos. Com isso, não haverá necessidade de sair de cada para postar os documentos numa agência dos Correios.
Convém lembrar que os formulários para ajuizamento da ação não precisam de reconhecimento de firma e nem de autenticação dos documentos pessoais em Cartório.
ENTENDA MELHOR: AÇÃO DA ANABB REVISÃO DA VIDA TODA/INSS