× Modal
< Voltar


Banco do Brasil

Intensa movimentação nos bancos do DF

As agências foram autorizadas a retomar as atividades normalmente, de segunda a sexta-feira, no horário de 11h às 16h.


Em 09.04.2020 às 14:33 Compartilhe:

Um grande movimento nas agências bancárias. Esse foi o cenário visto na maioria dos bancos nesta quarta-feira (8/4). A intensa movimentação ocorreu em razão do decreto nº 40.602, publicado pelo Governo do Distrito Federal, que permitiu a reabertura de agências bancárias públicas e privadas e cooperativas de crédito. 

As agências foram autorizadas a retomar as atividades normalmente, de segunda a sexta-feira, no horário de 11h às 16h.

Um dos motivos para a reabertura dos bancos é que em breve ocorrerá o pagamento do auxílio emergencial de R$ 600,00 aos trabalhadores informais.

O decreto estabeleceu determinações que deverão ser cumpridas pelos bancos, tais como reforçar a atenção à saúde dos funcionários com a obrigatoriedade do uso de máscaras e a oferta de álcool gel a trabalhadores e clientes, inclusive nos caixas de autoatendimento.

Veja as determinações:

  • O funcionamento durante o período das 11h às 16h.
  • A distância mínima de dois metros entre todas as pessoas.
  • O fornecimento de máscaras e álcool em gel 70% a todos os funcionários, colaboradores, terceirizados e prestadores de serviço.
  • A organização de uma escala de revezamento de dia ou horário de trabalho entre os funcionários.
  • A vedação de haver nas equipes de trabalho pessoas consideradas do grupo de risco, tais como idosos, gestantes e pessoas com doenças crônicas.
  • No atendimento aos clientes a adoção de todos os meios para evitar aglomerações.
  • A disponibilização de álcool em gel 70% a todos os clientes e frequentadores, inclusive nos terminais de autoatendimento.

Fonte: Agência ANABB