O Ministério da Saúde orienta a produção de modelos simples, de pano, que também funcionam como barreiras na propagação da doença
Desde o início da pandemia provocada pelo coronavírus, uma corrida mundial em busca de máscaras de proteção fizeram com que elas sumissem das prateleiras. Nesta segunda (6/4), a Organização Mundial da Saúde (OMS) manteve a recomendação de que máscaras cirúrgicas devem ser utilizadas prioritariamente por profissionais da saúde, infectados ou pessoas em contato com sintomáticos.
Para preservar as máscaras cirúrgicas, o Ministério da Saúde lançou um manual de orientação à população para fabricar as próprias máscaras de pano como forma de proteção contra o coronavírus.
De acordo com o Ministério, para ser eficiente como uma barreira física, a máscara caseira precisa seguir algumas especificações simples. É preciso que a máscara tenha pelo menos duas camadas de pano, ou seja dupla face. O importante é que a máscara seja feita nas medidas corretas cobrindo totalmente a boca e nariz e que estejam bem ajustadas ao rosto, sem deixar espaços nas laterais.
Clique aqui e leia o manual de como fazer sua máscara caseira
ORIENTAÇÕES DO MINISTÉRIO DA SAÚDE
COMO HIGIENIZAR A MÁSCARA
COMPARTILHE INFORMAÇÕES
No hotsite da ANABB Juntos contra o coronavírus, tem um espaço Informações Úteis, destinado para o compartilhamento de conteúdo relevante sobre esse momento de pandemia. Se você recebeu alguma informação relevante, compartilhe conosco pelo whatsapp (61) 98207 3534. Vamos checar a veracidade e publicar no hotsite.