× Modal
< Voltar


Coronavírus

ANABB pede à Previ para adiar pagamento de empréstimos e financiamentos

O grave cenário gerado pelo coronavírus está trazendo impactos financeiros para os funcionários do Banco


Em 03.04.2020 às 17:15 Compartilhe:

Em razão dos impactos provocados pela pandemia do coronavírus, a ANABB encaminhou ofício à Previ, nesta sexta-feira (3/4), solicitando a suspensão temporária do pagamento de empréstimos e financiamentos imobiliários. Esse é uma dos temas mais demandados pelos associados nos últimos dias.   

Na carta endereçada ao presidente da Caixa de Previdência, José Maurício, a ANABB pediu o adiamento do pagamentos das parcelas com vencimento para os três próximos meses (maio, junho e julho de 2020). A justificativa é que o cenário da doença está trazendo impactos para a vida de todos, inclusive, dos funcionários da ativa, aposentados e pensionistas do Banco do Brasil.

Além disso, muitas instituições estão implementando medidas para desonerar financeiramente famílias e empresas afetadas pelas restrições de fechamentos de comércios e empresas.

A ANABB entende que a iniciativa de adiar, temporariamente, o pagamento das dívidas dos associados, já praticada pela Previ em anos anteriores, é essencial para que todos possam suportar despesas extras com tratamento de saúde, inclusive de familiares.


Clique aqui e veja ofício enviado pela ANABB à Previ solicitando a suspensão de empréstimos e financiamentos

 

Fonte: Agência ANABB