× Modal
< Voltar


Banco do Brasil

Declarações de Rubem Novaes: ANABB solicita posicionamento do Conselho de Administração

Veja ofício encaminhado pela Associação nesta sexta-feira, 3 de abril


Em 03.04.2020 às 16:55 Compartilhe:

A ANABB enviou nesta sexta-feira, 03 de abril, carta ao Conselho de Administração do Banco do Brasil, pedindo manifestação àquele Colegiado sobre as declarações do Presidente do BB para órgãos de imprensa. 

Clique aqui e veja a íntegra do ofício da ANABB encaminhado para o Conselho de Administração do BB.

Neste momento grave de emergência na saúde e impactos profundos na vida econômica, a ANABB entende que o posicionamento institucional do BB deve estar acima das polarizações políticas. 

É hora de pensar no Brasil e o BB, conforme registramos no ofício ao Conselho de Administração, tem a missão -  sobretudo em conjunturas adversas - de utilizar toda sua força para mitigar os efeitos desta crise, liderando ações voltadas para a preservação da riqueza nacional.

Não obstante o contexto politizado explorado pela mídia, a ANABB reforça sua ação institucional de defender o BB e seus funcionários e de colaborar solidariamente para que União, Estados e Municípios possam conjugar esforços em torno de medidas que possam salvar vidas e proteger empresas, emprego e renda.

REPERCUSSÃO NA IMPRENSA

Pouco tempo depois de enviar o ofício ao Conselho de Administração, diversos veículos de comunicação deram destaque para a solicitação feita pela ANABB. Os jornais Estadão, Valor Econômico e outros produziram matérias destacando a atuação da entidade.   


Clique aqui e veja matéria publicada no jornal Estadão

Fonte: Agência ANABB