Receita adia para 30 de junho o prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda
O avanço na pandemia do coronavírus fez a Receita Federal prorrogar o prazo de entrega da Declaração de Imposto de Renda. Agora, a nova data é 30 de junho. O prazo inicial era 30 de abril e foi prorrogado por 60 dias.
O cronograma de restituição será mantido, mesmo com a ampliação do prazo. O primeiro dos cinco lotes continua previsto para 29 de maio e o último, para 30 de setembro.
A expectativa, segundo o governo federal, é que 32 milhões de contribuintes façam a declaração em 2020.
COMO PREENCHER O IR INCLUINDO OS VALORES QUE RECEBEU DA ANABB
A ANABB produziu um guia de Perguntas e Respostas para ajudar os associados a incluírem os valores recebidos em ações judiciais da ANABB.
Também há orientações sobre declarar os valores depositados em juízo na ação IR1/3 Previ, o OdontoANABB e os seguros.
GUIA COMO DECLARAR VALORES NO IR: PERGUNTAS E RESPOSTAS