× Modal
< Voltar


Coronavírus

ANABB solicita medidas urgentes de proteção aos funcionários do BB

A Associação encaminhou novo ofício ao BB manifestando preocupação com a saúde de funcionários e clientes


Em 01.04.2020 às 18:54 Compartilhe:

A ANABB encaminhou, nesta quarta-feira, 1/4, novo ofício ao Banco do Brasil manifestando preocupação com a saúde de funcionários e clientes, em razão da pandemia do coronavírus. 

Na carta, a Associação solicita que o Banco adote medidas urgentes de proteção dos funcionários, tendo em vista que a partir do quinto dia do mês, as agências passam a receber maior quantidade de pessoas em virtude dos pagamentos. 

Além disso, como já é de conhecimento, o Governo está prestes a liberar o auxílio de R$ 600,00 a trabalhadores informais que deverão sacar esses recursos em agências do BB e da CEF. 

Considerando que os bancos estão classificados como serviços essenciais à população, a ANABB sugeriu que o Banco do Brasil institua a utilização e providencie máscaras e luvas de proteção aos seus funcionários. 

“Reconhecemos a necessidade de os funcionários das instituições financeiras prestarem atendimento ao público, mas é fundamental que adotemos medidas que evitem ou minimizem a possibilidade de contaminação de funcionários pelo coronavírus no ambiente de trabalho, principalmente dentro das agências.” 

Veja a íntegra do ofício encaminhado pela ANABB à Presidência do BB

Fonte: Agência ANABB