× Modal
< Voltar


ANABB

Seguros da ANABB vão indenizar sinistros com diagnóstico por coronavírus

A decisão protege as famílias de associados e segurados que, eventualmente, possam ser vitimados pela Covid-19


Em 31.03.2020 às 18:03 Compartilhe:

A ANABB informa que, caso ocorram sinistros decorrentes do coronavírus, as apólices de Seguros da ANABB - Decesso Automático, Complementar e Complementar Master terão a cobertura garantida. Os seguros de vida não costumam cobrir pandemias como a do novo coronavírus, em vista do elevado custo desse tipo de cenário. Porém, diante da gravidade da situação atual, a MAPFRE Seguradora, responsável pelo Seguros da ANABB,  decidiu não empregar as cláusulas restritivas relativas a essas condições. 

Assim, mesmo não tendo a obrigação legal, pois existe uma cláusula de exclusão de risco para pandemias e epidemias presente nas condições gerais das apólices, a seguradora informou que pagará integralmente as indenizações para eventuais casos de sinistros decorrentes de diagnósticos de Covid-19.

Seguro de vida significa proteção à família, por isso, a ANABB e a Mapfre acreditam que, nesse momento, a solidariedade é decisiva, faz a diferença na vida de todos e essa decisão pode amenizar os impactos na vida das pessoas e da sociedade.


Clique e saiba mais sobre os Seguros de vida da ANABB 

Fonte: Agência ANABB