× Modal
< Voltar


Coronavírus

BB muda atendimento nas agências

Banco restringiu o horário de funcionamento das agências, priorizando atendimentos essenciais


Em 24.03.2020 às 17:38 Compartilhe:

O Banco do Brasil divulgou, nesta terça-feira (24/3), comunicado se reposicionando sobre como será o atendimento nas agências bancárias durante o período de pandemia do Covid-19.  A ANABB acredita que a nova postura é reflexo do ofício encaminhado pela Associação à presidência do BB no dia 23/3/20. Clique aqui e veja o ofício encaminhado pela ANABB à presidência do BB.  

Para proteger os funcionários, os clientes e a sociedade, o BB restringiu o horário de funcionamento das agências, que passarão a operar das 10h às 14h, com atendimento presencial feito somente em casos essenciais e de forma excepcional. 

O Banco informou também que o atendimento presencial será feito nas situações de desbloqueio de senhas e cartões, saques de benefícios sociais sem o cartão, atendimento referente aos programas sociais destinados a aliviar as consequências econômicas do novo coronavírus e pessoas com doenças graves.

Os gestores de agências também foram orientados a priorizar a abertura das Salas de Autoatendimento (SAA) e o abastecimento e funcionamento de todos os terminais.

Clique aqui e veja o comunicado: BB ajusta horário das agências  


ATUAÇÃO DA ANABB
Na carta encaminhada pela ANABB ao Banco do Brasil, foi solicitado o fechamento total das agências para atendimento presencial, tendo em vista o alto risco de contaminação a que os funcionários estão sendo submetidos. 

Muitos colegas relataram medo pelo fato de continuarem atendendo toda a população e poderem contaminar seus familiares. 

Ainda que o fechamento total das agências não tenha ocorrido, acreditamos que a redução do horário de funcionamentos e a priorização dos atendimentos já representa uma contenção que traz mais tranquilidade aos funcionários e a seus familiares.

Fonte: Agência ANABB