× Modal
< Voltar


Coronavírus

ANABB solicita suspensão das Eleições da Cassi

A principal argumentação é que o processo eleitoral vem registrando baixo número de votantes, em todas as plataformas de votação


Em 23.03.2020 às 22:52 Compartilhe:

Atenta às questões de interesse dos associados, a ANABB encaminhou nesta segunda-feira (23/3), ofício à Comissão Eleitoral da Cassi solicitando readequação do processo eleitoral em curso.

Clique aqui e veja Ofício encaminhado pela ANABB à CGE da Cassi

O principal argumento defendido pela ANABB é que a pandemia do Covid-19 gerou um cenário adverso que está impactando negativamente a participação dos associados no processo de votação.

Até momento, de acordo com o painel de votação disponibilizado diariamente pela Cassi, o processo eleitoral vem registrando baixo número de votantes, em todas as plataformas de votação.

Em eleições anteriores, por exemplo, sempre se observou número expressivo de aposentados que votam pelos Terminais de Autoatendimento (TAA), fato que não vem ocorrendo nas eleições em curso, em virtude das medidas de prevenção e das recomendações para o isolamento. Além disso, a mudança na forma de trabalho dos funcionários da ativa para o home office dificultou a votação pelo sistema SISBB.

A ANABB solicitou que a Comissão Eleitoral da Cassi promova a suspensão do processo eleitoral em curso, sem prejuízo para as etapas que já foram cumpridas, tendo em vista a baixa adesão dos participantes.

A Associação manterá os associados informados sobre a solicitação e o andamento do processo.

Fonte: Agência ANABB