× Modal
< Voltar


Banco do Brasil

ANABB solicita fechamento das agências do BB no País

Ofícios foram encaminhados na manhã desta segunda (23/03) ao Banco e à Cassi pedindo que decisões dos dirigentes levem em conta a preservação da saúde e da vida de clientes e funcionários


Em 23.03.2020 às 12:26 Compartilhe:

Devido à pandemia do novo coronavírus, doença cuja principal medida de não propagação é o isolamento social, a ANABB solicitou ao presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes,  o “fechamento total das agências bancárias” no País. A solicitação consta em ofício protocolado na manhã desta segunda-feira (23/03).

Ofício semelhante foi endereçado ao presidente da Cassi, Dênis Corrêa, solicitando que dialogue com a Presidência do Banco do Brasil para o fechamento das agências. “Estamos assumindo um risco muito alto em manter os funcionários dentro das agências, expostos à contaminação no ambiente de trabalho, e, possivelmente, levando a doença para seus familiares”, alerta o texto.

Funcionários do BB estão vivenciando uma situação de grave insegurança ao permanecerem expostos à contaminação pelo novo coronavírus no ambiente de trabalho, especialmente dentro das agências bancárias. O documento elaborado pela ANABB também lembra que o Decreto nº 10.282/2020, da Presidência da República, enumerou entre os serviços essenciais à sociedade a “compensação bancária, redes de cartões de crédito e débito, caixas eletrônicos e outros serviços NÃO PRESENCIAIS de instituições financeiras”.

A pandemia do novo coronavírus já causou 25 mortes no Brasil desde a identificação do primeiro caso, no final do mês de fevereiro. Até este domingo (22/03), foram confirmados 1.620 casos da doença no país. O Brasil vem apresentando um crescimento vertiginoso no número de pessoas infectadas e, segundo especialistas, a tendência é de que a quantidade de contaminados seguirá em crescimento nos próximos dias. Por isso, o ofício enfatiza ser fundamental que as decisões dos dirigentes do Banco levem em consideração a preservação da saúde e da vida de clientes e funcionários.

Leia os documentos na íntegra:

Ofício da ANABB à Presidência do BB

Ofício da ANABB à Presidência da Cassi

Para informações importantes sobre o coronavírus, acesse o hotsite criado pela ANABB:

ANABB e você, juntos contra o coronavírus!

Fonte: Agência ANABB