× Modal
< Voltar


ANABB

Encaminhou e-mail para ação de Revisão da Vida Toda?

Saiba como a ANABB faz a análise da documentação


Em 10.03.2020 às 14:21 Compartilhe:

Mais de seis mil associados já encaminharam e-mail para que a ANABB faça os cálculos da ação Revisão da Vida Toda/INSS. E esse número aumenta a cada dia. A Associação está envidando todos os esforços para responder com agilidade às demandas, porém, precisa seguir alguns procedimentos, que são fundamentais para se certificar da viabilidade de ajuizamento da ação para cada associado.

A ANABB realizará os cálculos de revisão de aposentadoria de todos, sócios e não sócios, que encaminharem e-mail com a documentação necessária e que tenham recebido o primeiro benefício do INSS nos últimos 10 anos.  Apenas ocorrerá o eventual ajuizamento da ação, depois que o colega receber a informação da ANABB sobre a viabilidade da revisão do benefício para o seu caso específico.  Essa é uma iniciativa que visa beneficiar grande parte da comunidade Banco do Brasil.

Faça seus cálculos com a ANABB – Ação Revisão da Vida Toda/INSS
 

Preparamos, abaixo, um passo a passo para esclarecer como tem sido o processamento da documentação recebida e como é feita a resposta da ANABB:
 

  1. O associado encaminha o CNIS e a Carta de Concessão do Benefício de Aposentadoria, obtidos no site meu.inss.gov.b. Para período anterior a 1982, cujas informações não contam no CNIS, providencie outros comprovantes salariais (registros na carteira de trabalho com foto, qualificação civil, contrato de trabalho, alterações salariais; contracheques; extrato do FGTS; declaração do Banco do Brasil; sentença judicial com certidão de trânsito em julgado, etc), salve tudo em PDF e mande para o e-mail: ajuizamento@anabb.org.br, solicitando os cálculos .
  2. A equipe da ANABB analisa se os documentos comprobatórios e os prazos estão corretos.  Pode ocorrer de a ANABB solicitar que o associado encaminhe documentos complementares que estejam faltando ou peça para substituir os que não estejam corretos.
  3. Após a triagem inicial, estando todos os documentos corretos, a ANABB realiza os cálculos do interessado.  São feitos uma média de 70 cálculos por dia.
  4. Quando os cálculos são finalizados, a ANABB responde o e-mail ao interessado, informando se a revisão de aposentadoria é viável ou não para o seu caso.
  5. Nos casos em que é informada a viabilidade do ajuizamento da ação, juntamente com a resposta, a ANABB informa o valor da correção a ser pleiteada e encaminha, via e-mail, o kit de adesão para a ação, com os formulários e documentos complementares a serem encaminhados pelo correio.
  6. Após o recebimento da documentação pessoal solicitada no kit de adesão, se estiver tudo  a contento, o Núcleo de Assessoria Jurídica da ANABB providencia o protocolo da ação na Justiça e o associado é comunicado do ajuizamento, por carta.
     

A ANABB informa que todos os sócios e não sócios que encaminharam e-mails solicitando cálculos serão respondidos assim que concluídos esses procedimentos. Estamos empenhados para resguardar o seu direito de revisão de aposentadoria!

Saiba mais sobre a ação Revisão da Vida Toda/INSS

Fonte: Agência ANABB