× Modal
X

GOVERNANÇA

Atenta a preocupação dos associados, as entidades conseguiram preservar o artigo 83 sem mudanças, mantendo, o texto atual do Estatuto (sem modificações).

“Em caso de extinção da Cassi, o patrimônio remanescente será transferido para o Banco do Brasil S.A., que deve aplicá-lo na assistência a seus funcionários da ativa e/ou aposentados, bem como aos beneficiários pensionistas que, na ocasião, estejam contribuindo conforme previsto no art. 14, através de destinação à entidade de fins não econômicos”.

  • Alteração do voto de decisão da Diretoria Executiva, que estará delimitado a itens restritos a questões administrativas. O texto foi modificado da seguinte forma:

De: orientar e controlar a execução das atividades técnicas e administrativas e baixar os atos necessários à organização e funcionamento da Cassi.

Para: orientar e controlar a execução das atividades administrativas e baixar os atos necessários à organização e funcionamento da Cassi.

  • Em relação aos requisitos para candidatura aos Conselho Deliberativo e Fiscal e à Diretoria Executiva, houve mudança: a experiência deverá ser comprovada na data da investidura ao cargo e não mais na data da candidatura.  

Diante do cenário, é necessário que todas as partes envolvidas (associados e patrocinador) tenham consciência e reflitam que a Caixa de Assistência não pode mais esperar.