× Modal
X

MANIFESTAÇÕES DE APOIO

Veja alguns dos depoimentos sobre a campanha #nãomexenomeuBB, encaminhados à ANABB.
 

MINISTRO DO SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA 
Sérgio Kukina

Senhor Presidente,

Apraz-me registrar o recebimento das publicações sobre as relevantes contribuições desse renomado Banco do Brasil para o país, cujo conteúdo merecerá minha cuidadosa reflexão.

Colho da oportunidade para externar a Vossa Senhoria minha expressão de distinguido apreço.

CHEFE DE GABINETE DO MINISTRO LUIZ EDUARDO PEREIRA 
Heldo Fernando de Souza

Senhor Presidente,

Ao cumprimentá-lo, acuso o recebimento do expediente dessa Associação, de 12 de julho de 2019, e da publicação correspondente, que tratam da atuação do Banco do Brasil e da campanha Não mexe no meu BB.

Na oportunidade, transmito os agradecimentos do Senhor Ministro Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira, com votos de sucesso à Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil no compromisso assumido em prol do crescimento do País.

ASSESSOR ESPECIAL NA CASA CIVIL DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA 
Leandro Barbosa de Lima 

Prezado Reinaldo Fujimoto,

Ao tempo em que o cumprimento, agradeço a Vossa Senhoria, em nome do Ministrio de Estado Chefe da Casa Civil da Presidência da República, Onyx Lorenzoni, a gentileza do envio de publicação  da Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (ANABB).

VEREADOR DO PV EM ARAPOTI (PR)
Divair da Silva

Prezados senhores,

Recebi com grande alegria a vossa correspondência de 28/06/2019, acompanhada da revista que trata da campanha #NÃO MEXE NO MEU BB. A defesa do Banco do Brasil é imprescindível, para que a instituição continue trabalhando pelo progresso da nação brasileira. Trabalhei por 23 anos nessa instituição e sei da sua importância para o país e em especial para os município pequenos do interior. Contem comigo para atuar diuturnamente na defesa de um Banco do Brasil público, para todos os Brasileiros.

VEREADOR EM SOROCABA (SP)
Renan Santos

Prezados,

Temos acompanhado com bastante preocupação as sinalizações de enfraquecimento que ameaçam essa importantíssima empresa pública do nosso país.

Temos grande admiração pela história do Banco do Brasil e toda a sua contribuição para o desenvolvimento da nossa nação.

Os bancos públicos são estratégicos para nossa economia e devem ser fortalecidos para que possamos enfrentar os desafios de reeguer nossa economia e voltar o país para o rumo do desenvolvimento.

Desta forma, este mandato está à inteira disposição no que estiver ao nosso alcance e oferece apoio integral a este movimento.

Oportunamente parabenizamos todos que contribuem para a Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil, bem como a toda a comunidade dos funcionários desta empresa ímpar.

Aproveitamos o ensejo para manifestar nossos protestos de estima e consideração.

VEREADOR PELO PSB EM SÃO PAULO (SP)
Eliseu Gabriel

Ilmos. Senhores,

Recebemos vosso informe que versa sobre as ameaças de enfrequecimento de uma entidade tão importante para o nosso país como é o Banco do Brasil.

Assim como vocês, acreditamos que são ações conjuntas que podem salvar o Brasil do desmonte do patrimônio público.

Venho através desta colocar-me integralmente de acordo com vossa luita e à disposição para o que puder colaborar com o movimento.

Valemo-nos da oportunidade para renovarmos nossos cumprimentos cordiais e protestos de consideração e apreço.

MINISTRO DE ESTADO DA DEFESA
Fernando Azevedo e Silva

Agradeço a Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (ANABB) a agenda, que gentilmente me enviou.

Ernaldo Sousa Gomes

Louvável a campanha #nãomexenomeuBB. O Banco do Brasil, é do Brasil, e não daqueles que qierem enfraquece-lo e/ou destruí-lo. Sugiro que faça uma pesquisa, a nível nacional, sobre esse assunto, para conhercermos a opinião dos brasileiros.

DEPUTADO ESTADUAL
Evander Vendramini

Cumprimento - o cordialmente e aproveito para estender um forte abraço à Diretoria e a todos os demais associados.

A Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (ANABB) é uma entidade que defende os anseios legítimos dos novos e antigos funcionários, aposentados e pensionistas do Banco do Brasil, discutindo as questões de interesse dos associados, com serviço de qualidade e estratégias junto aos Poderes Legislativo e Judiciário, na luta pelos direitos de seus filiados.

Certo da importância da ANABB para os associados e também para a sociedade, como deputado  estadual, venho me solidarizar com a luta para o fortalecimento do Banco do Brasil, reconhecendo os serviços não só como instituição bancária, como também de seu papel social e de aporte à infraestrutura  de nosso País.

Principalmente em respeito aos aproximadamente 100 mil funcionários do BB, reforço  a minha atenção jutno aos aspectos da reestruturação do BB, haja vista que, conforme propagado, a orientação da próxima gestão será da busca por eficiência, enxugamento e privatização de ativos da instituição bancária.

Dessa forma, coloco-me, assim como o meu gabinete, à disposição dessa Entidade, reiterando votos da mais alta estima.

ASOCIADO DE TERESINA (PI)
Raimundo Martins Botelho 

Eu ouço o galo cantar/ Mas por falta de interesse/ Quero o rumo ignorar/ É tal qual aquele trovão/ Longe, no mês de janeiro/ Que emite um som tão triste/ Dá vontade de chorar/ É quando ouço falar de possíveis privatizações/ Medo de ver na relação/ Das empresas escolhidas/ O BB dela constar/ O poder do pensamento/ Já me causa sofrimento/ Prefiro não acreditar/ Gostaria que todo patriota/ Reservasse do seu tempo/ Um pouco para o BB/ Vale a pena conhecer/ Do patrimônio maior que possui esta Nação/ Que já sofreu fracassos/ Superados, graças a dedicação/ Logo após a proclamação da República Brasileira/ Foi quando esse gigante sofreu seu último tombo/ Homens e mulheres principalmente livres e de bons costumes/ Unidos, de unhas e dentes/ Conseguiram cobrir rombo/ Juntaram todas suas jóias existentes em seus baús/ Depositaram no BB a fim de ele não sofrer/ Problema de solução/ Razão do que se vê hoje/ Zelando o produto OURO/ Afastem a tal privatização! /Privatizar esse BANCO seria, ou será, demonstração de desprezo por esse povo/ Tem tanta coisa importante que cabe mexer agora/ Motivo do meu apelo/ Em nome de cada brasileiro/ Deixem o BB de fora!!!


CHEFE DE GABINETE DO MINISTRO OSMAR GASPARINI TERRA 
Claúdio Franke 

Como nossos cordiais  cumprimentos, incumbiu-se o Sr. Ministro de Estado da Cidadania, Osmar Gasparini Terra, de agradecer o envio da publicações "Não mexe no meu BB". Na oportunidade, formulamos votos de continuado êxito no prosseguimento de suas atividades, extensivos a sua equipe de trabalho.

ASSOCIADO DE TERESINA (PI)
Euripedes Rodrigues de Andrade

Só brasileiro totalmente desinformado ou de má indole, pode pensar em vender ou privatizar uma instituição como o Banco do Brasil, uma empresa com mais de dois séculos, altamente lucrativa e necessária ao nosso país. Um desbravador das mais e longínquas cidades brasileiras juntamente com seus corajosos, abnegados e bravos funcionários, criando e transformando riquezas para o Brasil #nãomexenomeuBB.

DEPUTADO ESTADUAL
Arlen Santiago

Com meus melhores cumprimentos, acuso recebimento de sua correspondência e agradeço o envio da publicação sobre as contribuições do Banco do Brasil para o país. Continuando ao inteiro dispor, despeço-me com cordial abraço.
 

VEREADOR NO MUNÍCIPIO DE QUIXABEIRA NA BAHIA
Ramon Novaes de Macedo

Estou vereador no municipio de Quixabeira na Bahia, e recebi esse comunicado de vocês da ANABB, contem comigo e com meu mandato para essa empreitada contra a privatização dessa importante instituição do Brasil. Serei mais um nessa corrente. 

VEREADOR DA CÂMARA MUNICIPAL DE RIBEIRÃO PRETO
Maurício Gasparini 

Senhor Presidente

Através da presente, encaminhamos nossa Moção de Apoio ao Movimento Nacional de Defesa do Banco do Brasil e de seu corpo funcional, liderado pela ANABB - Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil.

Esse movimento, lançado no último dia 18 de junho no Congresso Nacional, em Brasília, pretende fortalecer uma das principais empresas brasileiras, o Banco do Brasil, reforçando o compromisso do banco com a construção de um país mais justo, democrático e próspero.

Pelas referidas razões, requeremos, na forma Regimental, e depois de ouvido o Plenário dessa Egrégia Casa, que sejam oficiado os Ilmo (s) Sr (s) Douglas Scortegagna e Reinaldo Fujimoto, bem como toda diretoria da ANABB, acerca da presente Moção de Apoio ao Movimento Nacional de Defesa do Banco do Brasil ne de seu corpo funcional, liderado pela ANABB, na forma regimental.

DEPUTADO FEDERAL
Patrus Ananias

Ao Senhor Douglas Scortegagna

Vice-Presidente da ANABB - Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil

Prezado Senhor,

Ao cumprimentá-lo cordialmente, agradeço pelo envio da publicação do Banco do Brasil, produzida pela ANABB. Certamente as contribuições citadas na publicação são de extrema importância para os clientes do Banco do Brasil e para nosso país.

Aproveito para reafirmar meu compromisso com os princípios democráticos, e os direitos que asseguram e promovem o bem comum e a justiça social. Reafirmo também os compromissos com o Banco do Brasil, enquanto banco público, e com seus funcionários.