× Modal
X


 

As eleições ordinárias na ANABB ocorrem de quatro em quatro anos para escolha dos membros do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal, dos diretores regionais e dos representantes em dependências do Banco do Brasil. Após a posse dos membros do Conselho Deliberativo, haverá uma eleição interna para escolha do presidente do Conselho e dos membros da Diretoria Executiva da ANABB.


REGULAMENTO DAS ELEIÇÕES ANABB

O Regulamento de Eleições define todas as regras do processo eleitoral da ANABB para escolha dos membros ao Conselho Deliberativo, ao Conselho Fiscal e às Diretorias Regionais e dos representantes em dependências do Banco do Brasil. Esta versão do documento foi aplicada no último processo eleitoral (Gestão 2016/2020).

Clique para baixar o regulamento das eleições em PDF

 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DAS ELEIÇÕES ANABB 2019

O Edital de Convocação, divulgado pela CGE no dia 2 de setembro, detalha as regras do processo e o cronograma das eleições, incluindo o período para votação dos associados.

Clique para baixar o Edital de Convocação das Eleições ANABB 2019 em PDF
 

CANDIDATURA
 

COMO SE CANDIDATAR

As inscrições vão do dia 3 a 9 de setembro de 2019 e devem ser feitas aqui no site da ANABB. Basta fazer login no Espaço do Associado e clicar na aba Pedido de Registro de Candidatura.

QUEM PODE SE CANDIDATAR

As normas para candidatura estão previstas no Regulamento das Eleições, art. 7º a 10º. São eles:

Art. 7° – Para o cargo de conselheiro deliberativo, poderá candidatar-se o sócio efetivo que contar com 3 (três) anos de filiação à ANABB e 5 (cinco) anos de serviço efetivo no Banco do Brasil.

Art. 8° – Para o cargo de conselheiro fiscal, poderá candidatar-se o sócio efetivo que contar com 1 (um) ano de filiação à ANABB e 3 (três) anos de serviço efetivo no Banco do Brasil.

Art. 9° – Para o cargo de diretor regional, poderá candidatar-se o sócio efetivo que contar com 1 (um) ano de filiação à ANABB e 3 (três) anos de serviço efetivo no Banco do Brasil.

Art. 10 – Para o cargo de representante em dependência, poderá candidatar-se o sócio efetivo que contar com 3 (três) meses de filiação à ANABB e 1 (um) ano de serviço efetivo no Banco do Brasil.