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Quando foi fundada em 20 de fevereiro de 1986, a gestão executiva da ANABB ficava nas mãos do presidente e do vice-presidente, ambos cedidos pelo Banco do Brasil. Na época, também faziam parte da Diretoria, o diretor Financeiro e o diretor de Relações Sócio Funcionais.

Fev./1999 a Nov./1999

A gestão que deveria ter sido 1999-2000-2001 foi tumultuada. Como conseqüência de diversionismo no Conselho Deliberativo, acabou não havendo a posse da nova diretoria em janeiro de 1999. Aconteceu, na prática, uma “intervenção” decorrente de ação judicial movida por parcela dos conselheiros. No período de fevereiro a novembro de 1999 a associação esteve muito conturbada política e administrativamente, com forte cisão interna. A administração executiva foi exercida em função de um mandado judicial que passou a ser discutido em segunda instância. O Conselho Deliberativo reunia-se em grupos distintos. Apenas o Conselho Fiscal manteve sua ordenação, ainda assim reunindo-se muito esporadicamente e de forma precária, em virtude das dificuldades impostas pela nova diretoria que criava embaraços para fornecer ao CF os documentos solicitados. No ano de 1999, o Corpo Diretivo foi assim constituído.

Diretoria Executiva

Presidente, respondendo também pela Diretoria de Relações Externas e Parlamentares e pela Diretoria de Relações Funcionais, Aposentadoria e Previdência: Graciela Paula Ferroni
Diretor Administrativo e Financeiro, respondendo também pela Diretoria de Comunicação e Desenvolvimento: Hélio Carneiro Moreira

Conselho Deliberativo:

Presidente: Constâncio Pinheiro da Fonseca
Secretária: Anita Silva de Carvalho


Conselho Fiscal:

Presidente: Cláudio José Zucco
Secretário: Saul Mário Mattei
José Antonio Diniz de Oliveira