× Modal
X

Há três décadas, a ANABB está presente na vida de funcionários da ativa e aposentados do Banco do Brasil. Ao longo desses anos de história, muitos acontecimentos marcaram a trajetória da entidade. A ANABB relembra os principais fatos desde o dia 20 de fevereiro de 1986, data em que foi criada.

2000

ANABB em nova sede

A Associação ampliou seu espaço e adquiriu a atual sede administrativa em Brasília.

Novos seguros

Novas modalidades de seguros foram criadas para ampliar a cobertura aos associados. São eles: o Seguro Decesso Complementar, para quem tem até 65 anos, e o Seguro Decesso Complementar Master, para quem tem entre 66 e 80 anos.

Jornal Ação Especial

A ANABB lançou o jornal Ação Especial para divulgação de assuntos específicos e de interesse do funcionalismo do BB. Para notícias urgentes, a ANABB também criou o ANABB Expresso.

Estudo sobre o relatório Booz-Allen

O BB esteve em meio a uma série de ataques que colocavam em xeque sua eficiência e sua importância como banco público. Mostrando sua força, a ANABB reuniu os melhores consultores do mercado para responder ao relatório. Após vários debates, a ANABB produziu um documento que reconstituía o Booz-Allen. O trabalho da ANABB pôs fim à manobra do governo, ao comprovar que a análise do relatório era tendenciosa e que o documento era inválido.

Defesa da aposentadoria

A atuação da ANABB foi decisiva para a suspensão do Decreto nº 3.721/2001, que alterava a idade mínima de aposentadoria, de 55 anos para 65 anos, para os participantes de fundos de pensão. A ANABB enfatizou a inconstitucionalidade e a ilegalidade desse decreto.