× Modal
X

Há três décadas, a ANABB está presente na vida de funcionários da ativa e aposentados do Banco do Brasil. Ao longo desses anos de história, muitos acontecimentos marcaram a trajetória da entidade. A ANABB relembra os principais fatos desde o dia 20 de fevereiro de 1986, data em que foi criada.

2001

ANABB mobiliza funcionários pela Previ

A ANABB convocou os funcionários a não referendarem as contas da Previ e foi atendida. O relatório foi reprovado pela primeira vez em 96 anos. A ANABB também orientou os associados a votarem em branco, nulo ou a não reabrirem as discussões sobre a paridade e a utilização indébita do superávit da Previ pelo Banco do Brasil.

Inauguração da sede da ANABB

A Associação encerrou o ano em nova sede administrativa em Brasília, adquirida com recursos próprios, sem o ônus de endividamento, e com a perspectiva de redução do custo anterior com aluguel de salas. Junto à sede, vieram benefícios: a área de telemarketing foi reestruturada e a mudança da central telefônica para o sistema digital trouxe maior rapidez ao atendimento.

Novo site da ANABB

O novo site da ANABB foi inaugurado, possibilitando acesso mais fácil às informações da entidade, como jornais e arquivos. Com as mudanças, os internautas passaram a fazer perguntas na seção "Dúvidas" e a participar de salas de bate-papo e de fóruns de discussões. Os interessados puderam ter a comodidade de associar-se à ANABB pela internet. O novo site trouxe ainda a Agência de Notícias, que, em tempo real, oferece informações de interesse do funcionalismo.

ANABB promove debates

O II Fórum Nacional de Debates ANABB superou todas as expectativas e ampliou as conquistas deixadas pela primeira edição do evento. O encontro teve workshops, por exemplo Os Funcionários do BB nos Poderes, que reuniu mais de 40 parlamentares de todas as regiões do país, funcionários do BB eleitos para cargos públicos. Foi uma oportunidade para troca de experiências, divulgação de estratégias e desafios do BB e esclarecimento de dúvidas expressas pelos funcionários eleitos.