× Modal
X

Há três décadas, a ANABB está presente na vida de funcionários da ativa e aposentados do Banco do Brasil. Ao longo desses anos de história, muitos acontecimentos marcaram a trajetória da entidade. A ANABB relembra os principais fatos desde o dia 20 de fevereiro de 1986, data em que foi criada.

2004

Mais um empreendimento da COOP-ANABB

A Cooperativa Habitacional da ANABB lançou o edifício Bosque Bela Vista, em Salvador (BA), finalizado em 2008.

Criação do Prêmio Pontualidade

A ANABB criou o Prêmio Pontualidade, que premia o associado que estiver em dia com as mensalidades. Nos quatro últimos sábados de cada mês, o Prêmio Pontualidade contempla associados com sorteios de R$ 3.750,00 mil. O valor premiado é recebido integralmente, pois já tem o Imposto de Renda descontado.

ANABB nas eleições do país

Foi lançado o Manual do Candidato, uma cartilha com edição atualizada a cada período eleitoral.

ANABB denuncia BB ao Ministério do Trabalho

O BB lançou o Plano de Afastamento Incentivado (PAI 50). A ANABB foi contra o programa de demissão por não pagar multa de FGTS e oferecer baixo incentivo. Menos de dois meses depois, o BB lançou o Plano de Estímulo ao Afastamento (PEA), com melhores oportunidades. A ANABB, por considerar injusto o lançamento de dois planos para o mesmo público, com direitos diferentes, denunciou a política de demissões incentivadas do BB ao Ministério do Trabalho.