× Modal
X

Há três décadas, a ANABB está presente na vida de funcionários da ativa e aposentados do Banco do Brasil. Ao longo desses anos de história, muitos acontecimentos marcaram a trajetória da entidade. A ANABB relembra os principais fatos desde o dia 20 de fevereiro de 1986, data em que foi criada.

2011

Aniversário de 25 anos da ANABB

A ANABB comemorou seu jubileu de prata, completando 25 anos de existência.

Jornal Ação é premiado

O jornal Ação Especial nº 210, comemorativo dos 25 anos da ANABB, veiculado em janeiro e fevereiro de 2010, ganhou o 12º Prêmio Jorge Salim de Excelência Gráfica, na categoria Jornais de Circulação Periódica. Foram premiados os melhores trabalhos gráficos produzidos em 2010 por empresas do Distrito Federal e do entorno.

Plano de Benefícios 1 da Previ em discussão

Em maio, representantes da ANABB, do funcionalismo e dirigentes do Banco do Brasil realizaram reunião para discutir propostas de alteração do regulamento do Plano de Benefícios 1 da Previ. Também fez parte da negociação a revisão do Estatuto para melhorias no modelo de gestão da entidade.

Ação IR Quilometragem beneficia mais de 35 mil associados

Mais de 35 mil associados foram beneficiados com a ação IR Quilometragem. Foi liberado um valor de R$ 94 milhões na ação que trata da suspensão da incidência de Imposto de Renda sobre o valor ressarcido pelo Banco do Brasil, quando da utilização de carro próprio em serviço.

ANABB promove encontro das mulheres do BB

A ANABB promoveu o VI Encontro de Mulheres do BB em dez cidades brasileiras, com a participação de mais de 2 mil associadas. Foram tratados temas como autoestima, felicidade, família, crescimento profissional, comportamento pessoal e poder político.

Troca da seguradora da ANABB

Após a constatação de irregularidades nos seguros, a ANABB tomou as medidas cabíveis e trocou as seguradoras. As seguradoras Tokio e Icatu assinaram acordo para garantir a integralidade dos direitos dos associados/segurados.

Os dirigentes da ANABB passam a ter mandatos de quatro anos

A Associação passou por um processo eleitoral no fim de 2011. Os eleitos passaram a ter mandato de quatro anos, e não de três, de acordo com o novo Estatuto aprovado em 2009.