× Modal
X

Há três décadas, a ANABB está presente na vida de funcionários da ativa e aposentados do Banco do Brasil. Ao longo desses anos de história, muitos acontecimentos marcaram a trajetória da entidade. A ANABB relembra os principais fatos desde o dia 20 de fevereiro de 1986, data em que foi criada.

2012

ANABB nas Eleições Cassi e Previ

A ANABB promoveu o projeto ANABB nas Eleições, com debates democráticos entre os candidatos às eleições da Cassi e da Previ, transmitidos ao vivo pela internet. Além disso, realizou entrevistas com os candidatos e publicou jornais especiais com as propostas de cada chapa.

Jornal Ação em formato digital

Principal veículo de comunicação da ANABB, o jornal Ação passa a ser publicado em formato digital. Os associados também tiveram de escolher se queriam receber o jornal em formato impresso ou digital.

Planejamento estratégico da ANABB

Com intuito de adequar a entidade à gestão da nova Diretoria, foi elaborado o planejamento estratégico da ANABB, que reuniu as principais ações da ANABB para 2012, definiu as atividades de cada área e mudou a nomenclatura dos cargos vigentes até então.

Auditoria Externa

A ANABB contratou uma auditoria externa para fazer revisão das informações, emitir um parecer sobre as demonstrações contábeis e fiscais, bem como avaliar os aspectos técnicos de gerenciamento dos contratos firmados e proceder a uma auditoria acerca de processos judiciais e pagamentos das apólices de seguro de vida.

ANABB nas redes sociais

A ANABB iniciou o projeto de entrada e interação com os associados por meio da rede social Twitter. O @anabbevoce está disponível para os associados compartilharem informações em tempo real e interagirem com a entidade.

Código de Ética

O Conselho Deliberativo da ANABB aprovou a reformulação do Código de Ética e do Regimento Interno da Comissão de Ética e a composição da Comissão de Ética, formada por oito integrantes, entre titulares e suplentes, com mandato até dezembro de 2015. Também ocorreu a recomposição dos Grupos Assessores Temáticos.

Seminários ANABB

A ANABB promoveu o evento Seminários ANABB para discutir temas relacionados à previdência complementar: superávit da Previ e reversão de valores, Resoluções CNPC e CGPC nº 26/2008, teto de contribuição e benefício, retirada de patrocínio, entre outros.

Mais opção de plano odontológico

O OdontoANABB passou a oferecer a categoria First Livre Escolha para cobertura de implantodontia e o ressarcimento de procedimentos realizados fora da rede credenciada.

Fugindo do nepotismo

A ANABB definiu regras para evitar o nepotismo na entidade. Essas decisões foram tomadas com base em um estudo elaborado pela Assessoria Jurídica da ANABB sobre as medidas cabíveis para evitar esse tipo de problema na Associação.

Política de Investimento

A ANABB adotou política de investimento para atuar de forma preventiva aos eventos de incerteza, buscando dar ao gestor alternativas de aplicação com risco calculado, além de otimizar as oportunidades de ganhos.

Nova ferramenta virtual

A ANABB lançou, no jornal Ação, o QR Code, uma espécie de código de barras em duas dimensões que, lido de maneira certa, exibe mensagens ou direciona os usuários para determinados endereços da web.

Página Transparência

A ANABB inaugurou a página Transparência. Os associados passaram a ter acesso, por meio de senha no Autoatendimento, a documentos importantes da entidade, como relatórios, atas de reuniões, balanços, etc.